Pessoal, esse problema já encontrei e já contornei, mas agora é inevitavel, estou fazendo um componente que extende a JPanel, nele tem um JSplitPanel, e cada um deles tem um outro JPanel, gostaria de saber, pq não consigo adicionar mais componentes visualmente ao JPanel de baixo, que teria o conteudo, alguem ai já passou por isso e pode me ajudar?
Dentro do JPanel 1 você tem um JSplitPane, o qual possui dois JPanel (JPanel 2 e JPanel 3). No JSplitPane você deve inserir dois componentes. Seu problema está ocorrendo quanto à inserção de componentes nos JPanel 2 ou 3?
Felagund
Vamos desenhar aqui então
JPanel1
|
JSplitPanel (Vertical)
|
/ \
JPanel2 (Top) JPanel3 (Bottom)
Eu crio o Componente normalmente, sem problema algum, adiciono o que eu quero por padrão é esta funcionando. Mas quando eu adiciono ele como um compoenente em uma tela, ele não me deixa adicionar mais compoenentes no JPanel3 (Bottom), que é o que eu gostaria que fosse customizavel para quem for usar o compoenente.
[]'s
Eder_Peixoto
Quem não deixa? A IDE? O aplicativo? Ocorreu alguma Exception? Que Layout está usando nos JPanel 2 e 3?
Felagund
A IDE, quando uso o Drag’n’drop para colocar objetos, ele simplesmente coloca no Frame, não no componente que criei, estou usando BorderLayout nos componentes, mas ja tentei trocar para vários e nenhum resolveu.
Acredito que deva haver alguma configuração que não estou sabendo como fazer.
[]'s
Eder_Peixoto
Utilizo o NetBeans, e nesse momento usando a versão 6.5, e nunca tive problema desse tipo.
Quando estou usando JPanel, normalmente uso o recurso do netBeans de visualizar apenas o Component que estou trabalhando. Aí uso o clicar e arrastar para incluir os componentes, e colocar onde exatamente quero.
Muito estranho isso.
RobsonCassol
Vc precisa criar um BeanInfo, o netbeans cria automaticamente (botão direito do mouse em cima da classe que vc quer) ai
vc faz o seguinte:
Maravilha de bean descriptor, bixo me ajudo um monte
Valeu pela dica, vou por um resolvidono topico para ficar disponivel para quem precisar.
V
Voo_livre
Olá amigos,
O que eu preciso para rodar o jsp no netbeans 6.5, eu ja instalei,mas não estou conseguindo abrir nenhum projeto.
O que eu tenho que instalar para rodar aplicaçoes web???