[Resolvido] Criando Componentes - JPanel - Netbeans

8 respostas
Felagund

Pessoal, esse problema já encontrei e já contornei, mas agora é inevitavel, estou fazendo um componente que extende a JPanel, nele tem um JSplitPanel, e cada um deles tem um outro JPanel, gostaria de saber, pq não consigo adicionar mais componentes visualmente ao JPanel de baixo, que teria o conteudo, alguem ai já passou por isso e pode me ajudar?

att
Rafael Felix

8 Respostas

Eder_Peixoto

Pelo que entendi você tem o seguinte:

1.[JPanel]
    |

[JSplitPane]
/
2.[JPanel] 3.[JPanel]

Dentro do JPanel 1 você tem um JSplitPane, o qual possui dois JPanel (JPanel 2 e JPanel 3). No JSplitPane você deve inserir dois componentes. Seu problema está ocorrendo quanto à inserção de componentes nos JPanel 2 ou 3?

Felagund

Vamos desenhar aqui então

JPanel1
               |
   JSplitPanel (Vertical)
               |
             /  \

JPanel2 (Top) JPanel3 (Bottom)

Eu crio o Componente normalmente, sem problema algum, adiciono o que eu quero por padrão é esta funcionando. Mas quando eu adiciono ele como um compoenente em uma tela, ele não me deixa adicionar mais compoenentes no JPanel3 (Bottom), que é o que eu gostaria que fosse customizavel para quem for usar o compoenente.

[]'s

Eder_Peixoto

Quem não deixa? A IDE? O aplicativo? Ocorreu alguma Exception? Que Layout está usando nos JPanel 2 e 3?

Felagund

A IDE, quando uso o Drag’n’drop para colocar objetos, ele simplesmente coloca no Frame, não no componente que criei, estou usando BorderLayout nos componentes, mas ja tentei trocar para vários e nenhum resolveu.

Acredito que deva haver alguma configuração que não estou sabendo como fazer.

[]'s

Eder_Peixoto

Utilizo o NetBeans, e nesse momento usando a versão 6.5, e nunca tive problema desse tipo.
Quando estou usando JPanel, normalmente uso o recurso do netBeans de visualizar apenas o Component que estou trabalhando. Aí uso o clicar e arrastar para incluir os componentes, e colocar onde exatamente quero.

Muito estranho isso.

RobsonCassol

Vc precisa criar um BeanInfo, o netbeans cria automaticamente (botão direito do mouse em cima da classe que vc quer) ai
vc faz o seguinte:

public java.beans.BeanDescriptor getBeanDescriptor() {
        if (beanDescriptor == null) {
            beanDescriptor = new BeanDescriptor(SuaClasseQueExtendeDeJPanel.class);
            beanDescriptor.setValue("containerDelegate", "getPanelQueVcQuerEditar");
        }

return beanDescriptor;
    }
Felagund

CARALEO, era isso mesmo que eu queria

Maravilha de bean descriptor, bixo me ajudo um monte

Valeu pela dica, vou por um resolvidono topico para ficar disponivel para quem precisar.

V

Olá amigos,

O que eu preciso para rodar o jsp no netbeans 6.5, eu ja instalei,mas não estou conseguindo abrir nenhum projeto.
O que eu tenho que instalar para rodar aplicaçoes web???

Criado 23 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 9 de mar. de 2009
Respostas 8
Participantes 4