[Resolvido] - Criando regra em uma classe com o PlainDocument
14 respostas
CarlosFontana
Boa tarde, tenho uma classe que faz um extends de um JTextField, estou tentando implementar uma regra com o PlainDocument com o objetivo de deixar a primeira letra de cada frase em maiúscula. Assim toda vez em que instanciar um atributo do tipo dessa classe ele já venha com essa regra. O problema é que não está ocorrendo a alteração, alguém sabe me dizer onde estou errando? Obrigado!
Obrigado pelo esclarecimento Strikezado, não estava setando o Document, vou fazer as alterações e verificar.
Valeu!
CarlosFontana
Boa tarde pessoal, a regra está quase funcionando acontece que da forma que está ele está transformando a frase toda em maiúsculo e ao contrário, estranho isso, quando eu começo a digitar no campo sai o seguinte: digito JAVA, e sai AVAJ.
Valeu Diego, acredito que um laço de repetição para verificar onde há espaço deve resolver para o restante da frase.
Encontrei um conteúdo sobre o WordUtils.capitalizeFully, onde: “Converte todas as palavras em branco separados em um String em palavras em maiúsculas, isto é, cada palavra é composta de um personagem titlecase e depois uma série de caracteres minúsculos. Espaço em branco é definida por Character.isWhitespace (char). Capitalização usa o caso de título unicode, normalmente equivalente a maiúsculas.”
Mas quando eu utilizo, a frase toda fica em maiúsculo, estranho isso, mas deve estar faltando implementar o Character.isWhitespace…
Valeu mesmo pela ajuda Diego!
diego.sas
CarlosAlexandre:
Valeu Diego, acredito que um laço de repetição para verificar onde há espaço deve resolver para o restante da frase.
Encontrei um conteúdo sobre o WordUtils.capitalizeFully, onde: "Converte todas as palavras em branco separados em um String em palavras em maiúsculas, isto é, cada palavra é composta de um personagem titlecase e depois uma série de caracteres minúsculos. Espaço em branco é definida por Character.isWhitespace (char). Capitalização usa o caso de título unicode, normalmente equivalente a maiúsculas."