[RESOLVIDO] Criar formulário que funcione offline

Olá pessoal
è possível criar um formulário que funcione offline e quando eu acessar internet ele faça a sincronização?
ou criar um formulário offline que a base seja xml.

Eu achava que o google forms funcionava offline mas não funciona.

Pode ser um open soruce se alguém conhecer.

estamos falando de html/web?

1 curtida

Olá amigo sim. Ou o que vc me sugerir.

Pode ser aplicativo ou aplicação da web mesmo.

E achei o formularios da google mais ele não funciona offline. E até assustei pois grande parte das aplicações das aplicações da google como Gmail word excel google funcionam offline.

Olavo, tenho as seguintes sugestões pra você:

Se for html5, pode usar local storage https://goo.gl/jc3wXi. Mas acho que se o usuário limpar o cache usar o ccleaner por exemplo, vc perde os dados.

Se for uma solução html qualquer, eu sugiro que de a opção do usuário baixar um json com os dados do formulário e importar quando quiser tentar o reenvio

Abs

1 curtida

Nossa cara obrigado pela dica vou tentar esse.
Primeiro eu vi aqui no link eu crio um formulario com ele né.

Sobre o Cclear tranquilo os vendedores não limpam nada na maquina. Vou tentar aqui.

Obrigado!

Ola,

DataScope é o app perfeito para este uso, ele funciona perfeitamente offline, e quando online sincroniza as respostas automaticamente. www.mydatascope.com Qualquer duvida entre em contato comigo, pedro.guellner@mydatascope.com

Grato

Olá Pedro
Já encontrei outra solução, mais gostei do produto de vocês vou depois dar uma olhada sim.

Obrigado!

qual solução você encontrou para esse problema, também preciso de criar uma aplicação de formulários que funcionem offline e sincronizem com o DB online quando estiver online.

Olá Eu usei este aqui::

Outra coisa que eu testei tbm foi criar um VBA com cara de formulario. E quando google sheets achava a intenet eu tinha as informações.

Tinha tbm o acess.

eu indicaria vc procurar também por “progressive web apps”

Então eu comecei a estudar isso . Acho mais vantagem também.