[Resolvido]-CrossTab Ireport

Boa tarde galera, tudo certo? Bem, na minha aplicação estou fazendo um relatório de Avaliação Escolar por parecer… Nele, estou fazendo um CrossTab e tenho dois campos = descricaoLegenda e valorLegenda; sendo ambos Strings (fields).
A descricao da legenda como o próprio nome diz, já é autoExplicativo e o valorLegenda é a abreviação dela…

Como estou “fazendo” o crosstab:

• Clico na paleta e arrasto o crosstab para a parte do summary do meu relatorio…
  • Na parte do dataSet somente clico em próximo.
  • Na parte do Rows escolho como group1 a descricaoLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Na parte de Colums escolho o group 1 como valorLegenda e como group2 não coloco nada.
  • Clico em Próximo.
  • Agora na parte do Measure ( não estou tendo certeza nisso e acho que o problema está aí)… Seleciono o valorLegenda com função Nothing…
  • Clico em Próximo.
  • Na parte do Layout escolho como cor White, Variations Default; e desmarco as 3 opções…
  • Após esses passos, finalizo…
    Porém, no meu relatório, queria que aparecesse a legenda da seguinte maneira:
Item da Legenda                          Legenda
SIM                                            S 
NÃO                                            N

Mas está aparecendo assim:

Item da Legenda                          Legenda    Legenda
SIM                                      S              S
NÃO                                      N              N

Ou seja, está duplicando…Não entendo muito sobre crossTab, estou pesquisando e fazendo tutoriais…Se alguém puder ajudar, agradeceria mto, pq não estou conseguindo achar o problema… Vlw…

Alguém poderia dar uma ajuda aí?? To precisando msm…Se alguém puder ajudar, mesmo dando alguma dica, agradeço mto…Vlw

E ai Blz.

da uma olhada nestes tutoriais, talvez te ajude. E verifique se vc desmarcou o checkbox “Adicionar totalizador para grupo de linha” no 5 passo Layout.

http://www.zbeanztech.com/blog/using-crosstab-ireport

[quote=aprendizweb]E ai Blz.

da uma olhada nestes tutoriais, talvez te ajude. E verifique se vc desmarcou o checkbox “Adicionar totalizador para grupo de linha” no 5 passo Layout.

http://www.zbeanztech.com/blog/using-crosstab-ireport[/quote]
Boa tarde. Vou fazer aki, depois posto o resultado… Eu poderia mandar o .jrxml e o .jasper para vc dar uma olhada ( se estiver disponivel para ajudar…) VAlw por estar ajudando… Abc

[quote=aprendizweb]E ai Blz.

http://www.zbeanztech.com/blog/using-crosstab-ireport[/quote]

Bem, o relatório está desse jeito… A legenda estou conseguindo colocar, porém, as informações da legenda ( estão ficando tipo “cascata”). Abaixo o .jasper; .jrxml e como está ficando o relatório…

Se vc ou mais alguém puder dar uma olhada e ajudar, agardeço mto…Estou precisando msm…Vlw…

o .JASPER

o Relatório em PDF.
Se puder (em) dar uma ajudar aí, agradeço mto… Vlw

Alguém poderia ajudar??? Se alguém puder dar uma mão, agardeço… Vlww

Bom dia galera, tudo certo?? Bem, ainda estou mexendo nesse relatório…Ainda estou tendo problemas com aquela legenda que estou fazendo…Se alguém puder ajudar, agradeço muito…Vlw…