[RESOLVIDO] - Customizar componente <p:growl> do Primefaces

Boa tarde galera!

Por gentileza, eu estou tentando especificar o campo que deve ser preenchido pelo usuario, por exemplo, eu tenho N campos requireds e vazios na minha tela, eu quero que seja listado no p:growl os nomes dos campos e não apenas uma mensagem generica.

Por um momento eu pensei que havia conseguido, rs! Da seguinte forma:

Message.properties:

javax.faces.component.UIInput.REQUIRED = O Campo é {0} obrigatório

xhtml:

&lt;p:growl id="growl" /&gt;

Porém, ele imprime além do id do inputText, o id do form, sendo que o ideal seria somente o id do inputText.

Alguém sabe como fazer isso? Desde já, muito obrigado!

[]'s

Se não me engano ele têm um componente for, com isso ele iria se “agarra” ao input.

Outra solução, seria colocar no seu input o parametro <h:form prependId = false>.

Bom imagino que vc faz a validação no MB pega os campos que estão em branco e quer retornar uma msg com os nomes dos campos:

Bom o ideal seria criar uma validator, se vc quiser simplesmente pegar os campos e mostra-los dentro do growl, seria mais ou menos isso:

msg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR, “ATENÇÃO … Erro no campo \n Erro no campo \n etc”, “”);

Isso vai gerar uma lista com quebra de linha

Abraços

Jomello

cara,

basta vc colocar a propriedade requiredMessage com o texto que vc quer.

t+

Muito obrigado, amigos, pelas excelentes opiniões.

Eu vou optar por colocar <h: message> em cada componente inputText, por que tem telas com mais de 20 campos, ou seja, fica esteticamente “pobre”, se eu fizer com o growl.

Mas para telas com menos campos, ficaria perfeito. Obrigado mais uma vez e desculpa qualquer coisa!

[]'s