[Resolvido]Dados no VRaptor

3 respostas
Rafael_Guerreiro

Olá pessoal do GUJ!

Eu estou estudando VRaptor ( FJ-28 ) em casa, me surgiu uma dúvida:

Sempre que eu precisar pegar algum valor de variáveis eu terei que criar novas JSPs?

Por exemplo:

Tenho um VO com 3 Strings:

public class MeuVO{
   private String nome;
   private String endereco;
   private String nomeMae;
   //getters e setters
}

Para eu usar esses dados em uma JSP principal eu vou precisar criar mais 3 JSPs (uma para cada variável) e referenciá-las na minha JSP principal?

Obrigado!

3 Respostas

D

Não.

Você teria três jsps, caso vc utilize a técnica de uma jsp para cada logica exemplo: listar, editar, salvar, …;

Mais isso não quer dizer que teria uma jsp para cada atributo do VO, para os atributos do VO, o codigo é simples como abaixo:

dai no seu controller, com uma logica salvar, ficaria mais ou menos assim:

um exemplo de um projeto pronto é o myDvd, nele você pode tirar alguma de suas duvidas:
http://vraptor3.googlecode.com/files/vraptor-blank-project-gae-3.3.1.zip

Rafael_Guerreiro

Então eu posso usar sempre o nome da classe e o nome do atributo para pegar os valores que eu preciso?

No caso das JSPs é sempre que eu precisar executar algo, como uma consulta no banco de dados?

D

Não necessariamente o nome da classe, e sim o nome do atributo que você espera na sua logica, exemplo:

public void salvar(MeuVO meuVO){...} //aqui o nome da variavel no jsp seria ${meuVO.nome} public void salvar(MeuVO vo){...} //aqui o nome da variavel no jsp seria ${vo.nome}

Você chegou a olhar o projeto de exemplo que eu coloquei no link anteriormente? Lá você terá a resposta para a sua segunda pergunta.

Criado 14 de março de 2011
Ultima resposta 14 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 2