[RESOLVIDO] Data Exporter

Boa tarde,

Estou com um pequeno probleminha com o componente do Primefaces: Data Exporter.
Minha dúvida: é necessária a importação de alguma biblioteca para faze-lo funcionar?
Aqui o erro que deu ao seguir o exemplo do showcase do Primefaces:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/poi/hssf/usermodel/HSSFWorkbook at org.primefaces.component.export.ExcelExporter.export(ExcelExporter.java:38) at org.primefaces.component.export.DataExporter.processAction(DataExporter.java:94) at javax.faces.event.ActionEvent.processListener(ActionEvent.java:88) at javax.faces.component.UIComponentBase.broadcast(UIComponentBase.java:777) at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:300) at javax.faces.component.UIViewRoot.broadcastEvents(UIViewRoot.java:787) at javax.faces.component.UIViewRoot.processApplication(UIViewRoot.java:1252) at com.sun.faces.lifecycle.InvokeApplicationPhase.execute(InvokeApplicationPhase.java:81) at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101) at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118) at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:312) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:304) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210) at org.netbeans.modules.web.monitor.server.MonitorFilter.doFilter(MonitorFilter.java:393) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:243) at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210) at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:240) at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:164) at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:462) at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:164) at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:100) at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:563) at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:118) at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:399) at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:317) at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:204) at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$SocketProcessor.run(JIoEndpoint.java:311) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1110) at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:603) at java.lang.Thread.run(Thread.java:679)

Boa tarde!

Olha cara, eu já tive um problema com o PrimeFaces também, e sabe como eu resolvi? Colocando isso aqui no HEAD da página, olha:

<p:resources/>

Isso aí faz importar algumas bibliotecas que são utilizados nos componentes do Prime.

Não tenho certeza se é isso, mas não custa tentar né?

Guri.

[quote]
Olha cara, eu já tive um problema com o PrimeFaces também, e sabe como eu resolvi? Colocando isso aqui no HEAD da página, olha:

view plaincopy to clipboardprint?
<p:resources/>

Isso aí faz importar algumas bibliotecas que são utilizados nos componentes do Prime.

Não tenho certeza se é isso, mas não custa tentar né? [/quote]
Não, isso não funcionou…
Tentei acessar esse HSSFWorkbook pelas classes Java e não tive sucesso, falta alguma biblioteca, mas qual?

Depois de relaxar um pouco. Procurei a resposta: