[Resolvido] dataTable required?

Olá amigos

Alguém sabe como deixar uma dataTable do PrimeFaces como sendo required? Eu tentei colocar dentro da tag do dataTable o required como true, mas não adiantou.

Cara nao tem como voce botar required em uma tabela. Me responda, como alguem vai apreencher a tabela? Existem os campos da tabela em que voce pode bota componentes em que o usuario preencha porem apenas esse campo será required. Qualquer dúvida poste o codigo q eu lhe demonstro

Olá mr.michels

Não se trata disso, na verdade eu tenho duas dataTables, uma tem selection=“single” e a outra tem selection=“multiple”, como neste exemplo:

http://www.primefaces.org/showcase/ui/datatableRowSelectionRadioCheckbox.jsf

Eu estou usando ambas numa página de cadastro, então o que eu quero é que o usuário seja obrigado a escolher uma opção nas tabelas, entendeu?

Cara existem varias soluções.
Usando tag required direto no p:colum nao é aceita
Voce pode fazer isso com javascript ou ate controlando pelo bean.
Voce abre essa tag p:colum e dentro dela joga um ajax com um evento onchange ai voce controla isso pelo bean
Caso nao tenha entendido, so falar!

Hmm, entendi.

Eu achei que existisse uma forma de fazer com a propriedade required. É que eu tenho outros componentes na página de cadastro, e em todos eles eu coloquei o requiredMessage. Enfim, eu queria deixar a tela padronizada, mas vou ter que fazer o que você sugeriu e verificar via bean. Depois avisar o usuário via growl ou alguma coisa. De qualquer maneira obrigado pela atenção.

o/