Eaí GUJZeiros, beleza?
Minha Aplicação inicia, e já abre uma tela de login, eu queria; que a aplicação SÓ continuasse se o login fosse aceito…
para travar na tela de login, eu estava usando um
Porém, isto estava causando um “freeze” no meu JFrame lá na frente quando eu precisava novamente da tela de login…
Então, eaí; como faço para deixar minha aplicação esperando pelo retorno da tela de login?
OBrigado!!
use JDialog ao inves de JFrame…e vc pode coloca-lo como modal.
t+ e boa sorte.
Estou quase terminando minha aplicação, nunca trabalhei com JDialog, terei dificuldades para trocar de JFrame para Dialog?
Obrigado!
Ah, e como faço :x!
Basta extender JDialog ao inves de JFrame, e mandar exibi-lo como modal…
public class MeuDialog extends javax.swing.JDialog {
public MeuDialog(Frame f, boolean modal){
super(parent, modal);
this.setSize(200,200);
}
public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
try {
MeuDialog d = new MeuDialog(new javax.swing.JFrame(), true);
d.addWindowListener(new java.awt.event.WindowAdapter() {
public void windowClosing(java.awt.event.WindowEvent e) {
System.exit(0);
}
});
d.setVisible(true);
} catch (SQLException ex) {
Logger.getLogger(Cidades.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
});
}
}
t+ e boa sorte.
Muito obrigado fernando, porém, na minha aplicação eu tenho vários métodos que recebo um frame como parâmetro… e para modificar, iria ter que modificar tudo. Então eu estou criando um jdialog e no construtor estou colocando o frame, e o tipo modal. Você acha que dará certo?
humm…eu nunca fiz assim, mas num custa tentar…Eu sempre trabalho assim: 1 JFrame para muitos JDialogs. O JFrame seria o principal, e as telas internas todas saum JDialog.
qquer coisa avisa ae.
t+ e boa sorte !
Como solução imediata, estou alterando os métodos que recebiam JFrame, para agora receber um Object… e lá eu trato se é JDialog ou Frame…
Eu comecei essa aplicação sem saber o que era JDialog… infelizmente =//
Então estou alterando apenas a tela de login, que necessita travar a aplicação, para JDialog…
muito obrigado aí!