alguém poderia me indicar algum tutorial sobre o demoiselle framework para começar com o framework? Estava tentando baixar o pacote do demoiselle infra mas não estou conseguindo…
Eu li um pouco recentemente sobre esse framework, fiquei interessado em aprender, e em breve usar em um projeto pessoal.
baixei o demoiselle-dev-win32-1.2.2.exe em http://sourceforge.net/projects/demoiselle/files/infra/ e executei, acreditando que seria criada uma pasta com um eclipse e as coisas que o demoiselle gerencia, maven, etc, seria isso?
enfim, no começo da instalação, na terceira tela exibe a mensagem abaixo:
“couldn’t find a Java Development Kit installed. Setup will exit now”
o estranho é que o jdk está configurado no meu pc:
instalei a versão mais recente do jdk no momento (6.43), mudei meu java_home para o endereço desse jdk (o resto tava apontando para o java_home e tentei denovo, funcionou.
Mano, eu instalo o plugin dele direto no eclipse, acho melhor porque o instalador do demoiselle bagunça as variaveis de ambiente (se voce ja tiver um ambiente configurado).
Instalando o plugin funciona da mesma forma, uso no Eclipse Juno sem problemas.
agora que você falou, eu fui no eclipse indigo aqui e abri o eclipse marcket place, nele busquei por “demoiselle” e me retornaram dois resultados, um para onimble e outro para um wizard plugin… interessante, depois eu vou ver se testo isso.
você sabe se algum deles (se sim acredito que o segundo) ja vem com as coisas que usa no demoiselle (jsf 2, maven, junit, jpa, etc) ?
apenas uma consideração, no link para o download do ambiente do infra (que postei acima) o executável instalou com eclipse 3.6 (helios) e apenas o jboss 6, sem o 7…
eu estava até indo em uma pasta “unstable” e tentar instalar para ver o que vinha…
Manualmente voce tera que configurar os arquetipos, depois de configurados, tudo vai ficar como se fosse no demoiselle instalador, só escolher o arquetipo e começcar =D.