[RESOLVIDO] Dependências obrigatórias do Maven?

Pessoal,

Estou fuçando a pouco tempo no maven e me surgiu uma duvida, tenho 4 projetinhos (2 Jars, 1 WAR e 1 EAR), para estes possuo como dependencias dos projetos o jdom, junit, log4j por exemplo.

O meu .m2 (repositorio local) ficou cheio de outros jars conforme fui atualizando as dependencias o que fez ele ter um tamanho bem maior do que eu esperava rsrs ja que imaginei que teria estes 3 jars mas alguns (poucos) do próprio maven.

Bom tem como eu determinar quais devem estar no meu .m2 e/ou ter somente as dependencias do maven e as dos meus projetos ?
(tipo ele baixou varias que nem sei pra que ele usa como: plexus, xalan, xerces, etc)

A curiosidade é só pra limpa-lo e pelo tamanho com que começou a ficar na minha maquina rs.

Ah se alguém puder me dar uma mãozinha com isso : Como fazer deploy de um ear pelo eclipse no WAS v6.1

Abraços.

Ola,

A questão é que o maven precisa de jars para realizar as tarefas, tipo, cada tarefa ou goal é um plugim, existe os “plugins” do core, o jar, compilar, test e por ai vai, mas para executar estas tarefas ele baixa as dependencias destes plugins, dai o teu repositorio local fica com mais coisa que vc acha que ele deveria, mas é normal.

Não, o .m2 é o repositorio dele, de controle dele, não é interessante para vc tentar controlar o tamanho deste repositorio, pode sim é deletar ele de vez em quando para “jogar o lixo fora”, mas tentar controlar será complicado.

Muito obrigado Bruno,

Imaginei que não dava mas resolvi perguntar, valeu pela ajuda.

Abraços.