[RESOLVIDO]Desabilitando item de menu de um TrayIcone

Boa tarde a todos.

possuo uma aplicação na qual existe uma classe chamada “ControleAplicacao”, esta é responsavel pro ler um properties e verificar se existe
uma flag para abrir a janela “ApresentacaoAplicacao” normalmente ou em modo trayIcone, até ai não tenho problema algum.

caso a janela “ApresentacaoAplicacao” seja aberta em “trayMode” a mesma é adicionada no Tray do sistema,
com dois itens de menu 1º Restaurar 2º Sair (o controle do trayIcone é feita pela classe “ControleTrayIcone”).

em minha classe “ApresentacaoAplicacao” possuo uma thread que é executada de 5 em 5 minutos fazendo uploads de arquivos solicitados pelo servidor.

A minha duvida é a seguinte, seria possiver “ver” quando a classe “ApresentacaoAplicacao” esteja executando esta Thread e desabilitar o item de menu “Sair” do TrayIcone?

para que o usuário não possa sair enquanto a thread esteja executando?

Vlw.

Será que se voce criar uma flag dentro da própria Thread não seria o ideal pois assim quando o usuário tentar sair voce verifica esse propriedade, algo do tipo:

// Uma variavel com o flag
private Boolean _isUploading=false;

// 
public void setUploading(Boolean pUploading)
{
  this._isUploading=pUploading;
}

public Boolean isUploading()
{
  return _isUploading;
}

dai com isso no seu aplicativo principal voce testa este retorno e bloqueia se quiser, mas eu acho mais interessante você tratar esta situação de saída porque infelizmente no nosso meio nada acontece do jeito que deveria ou seja pode ser que o usuário pressione sem querer o botao Power / Caia Energia / CTRL+ALT+DEL enfim outros fatores que poderiam prejudicar o funcionamento da sua aplicação mas é só uma sugestão é claro :D.

Espero ter ajudado.

Bom tarde montroni, muito obrigado pela dica, ja faço estas validação para caso minha thread seja interompida “botao Power / Caia Energia / CTRL+ALT+DEL” mais mesmo assim obrigado pelo toque, o meu intuito mesmo é só desabilitar o sair na hora do processamento.

Vou acatar a sua dica e ver se consigo implementar.

Muito obrigado.

Abraço.