[RESOLVIDO] Descompactar pasta específica dentro do zip

Pessoal, é o seguinte. Estou o utilizando o java.util.zip para descompactar alguns arquivos zip que faço download. Está funcionando muito bem, mas estou tentando fazer algo que até agora não achei um jeito.

Tenho um arquivo zip chamado teste.zip, dentro dele tenho uma pasta chamada teste e, dentro desta, outras subpastas (bin, conf, etc).
Acontece que quando eu for descompactar preciso apenas pegar todos os arquivos e subpastas da pasta teste sem que seja criada uma pasta chamada “teste” em meu diretório.
Hoje, quando eu descompacto, é criada uma pasta chamada “teste” e, dentro dela as demais subpastas e arquivos. Porém como o arquivo já é descompactado dentro da pasta de instalação do aplicativo, eu só gostaria que as subpastas do arquivo zip fossem descompactadas para essa pasta de instalação.

Eu sei que uma forma de fazer isso seria descompactar o arquivo, mesmo criando a pasta “teste” dentro do diretório de instalação, e depois transferir os arquivos e subpastas da pasta “teste” para a pasta raiz da instalação via FileChannel. Mas acho que seria meio que uma gambiarra.

Alguém já passou por algo parecido ou teria uma ideia de como eu poderia fazer?

Em princípio é só remover o prefixo “teste/” do caminho do arquivo quando for extraí-lo.
Posta o seu código de descompactação.

staroski, você falou algo que eu não tinha observado mesmo.

Funcionou corretamente da forma que falou, só removi o prefixo “teste/” e ele descompactou só as subpastas.

Valeu!

1 curtida