Pessoal, estou realizando a finalização do meu TCC e estou com problemas na parte do estudo de caso.
Estou criando um aplicativo básico, que tem como objetivo realizar o cadastro de contatos com os seguintes campos: nome, endereço, telefone residencial, telefone celular, e cidade. Estes campos quando preenchidos são inseridos em uma tabela na qual não possibilita a edição e deleção do contato criado e pode ser acessada por qualquer pessoa que conheça o endereço (URL) do aplicativo.
O sistema em si é bem simples, mas estou tendo problemas terríveis para realizar a programação do mesmo, tendo em vista que é um dos meus primeiros programas web escritos em Java EE.
Com o sistema criado, o meu objetivo era dar o deploy na infraestrtura da Amazon AWS, mas as informações referentes de como fazer isto com sucesso são muito escassas e confusas, pois creio que a Amazon não tenha suporte a JSF e nem ao Hibernate.
A minha proposta é se alguem poderia me ajudar iniciar o meu projeto do desde o “0”, contribuindo assim até para que outros usuarios começem a usar de forma efetiva a tecnologia.
Não estou pedindo para ninguem criar nada para mim. Apenas que juntos nós possamos desmistificar a tecnologia e ajudar em futuros problemas no fórum.
Agradeço de primeira mão a todos que se interessarem.
Com o AWS voce nao faz um simples deploy do teu war ou EAR. Não eh questão de suporte ao JSF ou hibernate.
o AWS te da apenas uma maquina remota com algumas flexibilidades, mas cabe a voce preparar o ambiente.
Instalar o container ou app server, banco de dados e demais configurações.
Ok, estou usando o plugin oferecido pela Amazon para o eclipse e já montei minhas configurações de VM no contexto da Amazon.
Então quer dizer que se eu criar o projeto eu apenas subo para amazon que os problemas serão resolvidos?
Outro problema é que quando monto meu projeto via o plugin da amazon ele me da opção da construção de paginas sem o framework JSF, ou seja, ele oferece apenas a criação em JSP. Será que eu posso adicionar as bibliotecas automaticamente no meu projeto e subir ele sem problemas?[/b]
Bem simples,
gerei o war do meu projeto e copiei ele pra maquina da amazon.
coloquei esse war no deploy do JBoss que eu instalei nessa maquina remota e rodei.
Voce é adminstrador do teu sistema Linux.
Voce pode fazer copiar arquivos pro teu servidor.
Como eu tenho um repositorio online para meus sistemas, eu fiz wget do Servidor amazon, mas acredito que scp do teu computaodr pra enviar arquivos ao EC2 tb funcione.