Olá a todos.
Estou desenvolvendo uma aplicação que receberá expressões (frases, pequenos textos e afins) informados pelo usuário. O que estou precisando é identificar cada palavra informada, se é um verbo, substantivo, artigo, etc. Para fazer isso pensei em utilizar um dicionário, até para validar se a sentença é verdadeira. Eu precisaria também identificar as conjugações de verbos, porém se encontrar ao menos o que é cada palavra já ajudaria bastante.
Alguém sabe de algum dicionário disponível como fonte de dados para uso em aplicações como essa?
Obrigado.
Você pode procurar os arquivos de dicionário do Star Office, Open Office, ou qualquer outro pacote desses aberto.
Boa idéia mesmo.
Dei uma “googlada” agora, porém mais tarde verei com mais calma, mas vocÊ sabe de alguma api para java que trabalhe com esses dicionários? Pelo que vi os dicionários são praticamente texto puro e se já houver algo pronto não haveria a necessidade de iniciar o trabalho do zero.
Obrigado.
Não sei de nenhuma API para isso. Mas creio que seja bem fácil ler os arquivos com um Scanner e guardar num Set ou Map.
Vou tentar dessa forma mesmo, vlw pelas respostas.