Bom dia pessoal,
Estou fazendo um trabalho e estou com dúvida nos construtores... Fiz até o segundo construtor, e então eu travei. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
O enunciado desta parte é este abaixo:
· Faça a classe Funcionario com os seguintes atributos privados:
- nome
- salário
- data de nascimento ? do tipo Data
- data de admissão ? que é a data que o funcionário entrou na empresa ? do tipo Data
- departamento ? que é o departamento da empresa ao qual o funcionário está vinculado no momento
(do tipo Departamento). Ao longo de sua vida dentro da empresa, o funcionário pode ser realocado
(transferido) de um departamento para outro.
Construtores:
Um que receba, como parâmetros, o nome, o salário, o departamento (do tipo Departamento)
e as datas (do tipo Data)
Outro que receba, como parâmetros, o nome, o salário, o departamento (do tipo
Departamento), a data de nascimento (do tipo Data) e o dia, o mês e o ano de admissão.
Mais um construtor para funcionários que ainda não foram alocados para um departamento.
Neste caso, os parâmetros são o nome, o salário e as datas (do tipo Data).
public class Funcionario {
private String nome;
private double salario;
private Data nascimento;
private Data admissao;
private Departamento departamento;
//construtor que recebe como parâmetros, o nome, o salário, o departamento (do tipo Departamento) e as datas (do tipo Data)
public Funcionario(String nome, double salario, Data nascimento, Data admissao, Departamento departamento){
this.nome = nome;
this.salario = salario;
this.nascimento = nascimento;
this.admissao = admissao;
this.departamento = departamento;
}
public Funcionario(String nome, double salario, Departamento departamento, Data nascimento, Data admissao){
}