[Resolvido]-Distribuição de componentes Ireport

Bom dia pessoal, tudo certo? Bem, esto fazendo um relatório de Avaliação Objetiva ( avalição por parecer). Isso consiste no seguinte: é avaliado um aluno de uma turma com perguntas simples, ( respeita o profesor? x Sim x Não…algo do gênero) daí o professor preenche o campo.
Estou fazendo ele por agrupamento de Grupo da Avaliação ( no caso por Responsabilidade, atuação em sala de aula, etc). Além disso tenho as seguinte bandas nesse relatório.

PageHeader =  ( tenho nome da escola, nome da turma, nome do aluno e do professor que vai avaliar);
Escola Group Header 1 = (  o codigo do grupo da Avaliação e o nome do Grupo);
Turma Group Header 1 = ( um label  "sub-codigo" do grupo ( 1.1, 1.2 ) , o label do item que está sendo avaliado e um fieldset período ( bimestre, trimestre);
Detail = ( label do "sub-codigo" e item);
Turma Group footer = nda;
Escola Group footer = nda;
Colum Footer = nda;
Page Footer = ( label de Legenda e um field da mesma);
Summary = nda;

O problema é o seguinte: Na legenda ( mais precisamente na tabela do banco ) tem 5 itens:

S - SIM
F - FREQUENTEMENTE
EV - EVADIDO
N - NAO
E - EM DESENVOLVIMENTO

Eu queria saber se tem como passar TODOS esses itens de uma única vez em algum lugar do relatório ou se ao menos dá pra passar somente os que estão sendo utilizados no relatório. Se der, em que parte do relatório eu colocaria os fildsets…

Abaixo o meu bean;

public void geraRelatorioAvaliacaoObjetivaPDF() {
        geraRelatorioAvaliacaoObjetiva(true);
    }

String descricaoLegeda = "";
    String valorLegenda = "";

public void geraRelatorioAvaliacaoObjetiva(boolean isPDF) {
        String parametroRelatorioVazio;
        nomeRelatorio = "Relatório de Avaliação Objetiva (Parecer)";
        List<AvaliacaoObjetiva> listaRelatorio = ao.listaAvaliacaoObjetivaRelatorio(montaParametros());
        Map<String, String> parametros = new HashMap<String, String>();

if (listaRelatorio.isEmpty()) {
            parametroRelatorioVazio = "Não há dados para exibir.";
        } else {
            parametroRelatorioVazio = "";
        }

for (AvaliacaoObjetiva avaliacaoObjetiva : listaRelatorio) {
            descricaoLegeda = descricaoLegeda + avaliacaoObjetiva.getLegendaAvaliacao().getDescricao();
            valorLegenda = valorLegenda +  avaliacaoObjetiva.getLegendaAvaliacao().getValor();

}

parametros.put("descricaoLegenda", descricaoLegeda);
        parametros.put("valorLegenda", valorLegenda);
        parametros.put("parametroRelatorioVazio", parametroRelatorioVazio);
        parametros.put("nomeRelatorio", nomeRelatorio);
        geraRelatorioPDF(listaRelatorio, RELATORIO_AVALIACAOOBJETIVA, parametros);
    }

private Map<String, Object> montaParametros() {
        Map<String, Object> p = new HashMap<String, Object>();
        p.put("legendaAvaliacao", legendaAvaliacao);
        p.put("itenAvaliacao", itenAvaliacao);
        p.put("codigo", codigo);
        p.put("escola", escola);
        p.put("turma", turma);
        p.put("aluno", aluno);
        return p;
    }

Se alguém puder ajudar, agradeceria mto… Vlw

Eai cara! Bom, pelo que vi na outra postagem você precisa de minha ajuda de novo! kkkk, bom vamos lá! O que eu entendi: Você quer usar aqueles 5 itens da legenda em todo o relatório correto? Então, se for isso mesmo eu te aconselho a colocar eles como parâmetros ou como fields na QUERY PRINCIPAL do relatório. Colocando lá, você pode utilizar eles no relatório todo. Se entendi certo, acho que essa é a resposta correta. Caso não, me explica mais detalhadamente sua dúvida, ai poderei te ajudar.

Bem augusto, vou fazer isso que me explicou, no caso seria no page Header, certo?? Vlw por mais uma vez estar ajudando…Vlw mesmo…

Bem augusto, vou fazer isso que me explicou, no caso seria no page Header, certo?? Vlw por mais uma vez estar ajudando…Vlw mesmo…[/quote]

Isso, ali onde tu coloca o select principal, que seria na QUERY do relatório. Clica com o botão direito em cima do teu relatório ali onde mostra as camadas e etc sabe? e vai em Edit Query.

Bem augusto, vou fazer isso que me explicou, no caso seria no page Header, certo?? Vlw por mais uma vez estar ajudando…Vlw mesmo…[/quote]

Isso, ali onde tu coloca o select principal, que seria na QUERY do relatório. Clica com o botão direito em cima do teu relatório ali onde mostra as camadas e etc sabe? e vai em Edit Query.[/quote]

Bom dia cara, tudo certo?? Bem, mais uma vez estou pedindo tua ajuda aí com relação aos relatórios…Se puder dar uma olhada no post:
http://www.guj.com.br/java/300347-problema-com-crosstab-ireport . Se puder olhar a dar uma mão fico mto agradecido… Vlw cara…Abc