[RESOLVIDO]Distribuir aplicação utilizando EJB (Dúvida)

4 respostas
moacirjava

Pessoal, andei pesquisando no fórum e em outros lugares e não achei a resposta para minha dúvida que é a seguinte:

A idéia de se usar EJB é pensando em aplicações grandes e que venham a ter um grande número de conexões de usuários, correto?
Criando um EJB todos os clientes (web) vão acessá-lo, até ai blz. Mas se EJB é computação distribuída, como eu posso ter vários EJB´s rodando em máquinas diferentes e sendo acessados como se fossem um só?

4 Respostas

A

Servidores em cluster. Tem EJBs local e remoto.

moacirjava

Por exemplo, supondo que eu tenho uma aplicação hospedada em www.teste.com.br e tenho também 2 ejb´s em máquinas diferentes, meu_ejb1 e meu_ejb2.

Como é possível o cliente web acessar os dois ejb´s de forma transparente mesmo utilizando servidores clusters? Como é a comunicação entre o cliente e os ejb´s?

A

A configuração é no servidor EJB, o cliente WEB não sabe o que acontece de fato, pra ele é transparênte. Você define que os EJBs são remotos e o Container EJBs faz o resto.

ida
cliente_web_1->servidor_1->servidor_2
volta
servidor_2->servidor_1->cliente_web_1

Anexo tem uma imagem do WebLogic 8.1 SP 5

moacirjava

Achei esse tutorial passo a passo, nao testei mas já é um bom começo!! Obrigado Alberes!!

Vc manja de comunicação entre um aplicativo desktop e um ejb?
http://www.guj.com.br/posts/list/0/112179.java#614199

Criado 29 de dezembro de 2008
Ultima resposta 29 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 2