Pessoal,
Estou tentando salvar a opção selecionada em um DropDown List de um formulário (JSP) no banco de dados mas não está salvando, a situação é a seguinte:
Banco de Dados MySql 5
IDE Netbeans 6.0
Criei o projeto web através do NetBeans, inseri uma nova página nele para fazer o cadastro de clientes e dentro desta página possuo um dropdown com as opções:
A - Ativo
B - Bloqueado
C - Cancelado
Quando eu acesso essa página para editar os dados do cliente ele seleciona o item corretamente no dropdown, ou seja, se no banco de dados o cliente está com status bloqueado, a opção selecionada no dropdown é a B, tudo perfeito, porém se eu altero para A (ativo) e mando salvar o registro ele simplesmente não faz nada e também não dá erro, os outros dados são salvos sem problemas.
O que eu notei foi o seguinte, isso acontece apenas se eu alterar a opção selecionada no dropdown apenas, pois caso eu altere a opção no dropdown e mais algum outro campo (por exemplo fizer uma alteração no nome do cliente) o registro é salvo com a alteração no nome do cliente e com a opção que eu acabei de selecionar no dropdown… só funciona assim, se eu alterar algum outro campo junto com o campo de status (dropdown)…
Alguém sabe algo a respeito?
Obrigado!