[RESOLVIDO] DropDown List no NetBeans 6

Pessoal,

Estou tentando salvar a opção selecionada em um DropDown List de um formulário (JSP) no banco de dados mas não está salvando, a situação é a seguinte:

Banco de Dados MySql 5
IDE Netbeans 6.0

Criei o projeto web através do NetBeans, inseri uma nova página nele para fazer o cadastro de clientes e dentro desta página possuo um dropdown com as opções:

A - Ativo
B - Bloqueado
C - Cancelado

Quando eu acesso essa página para editar os dados do cliente ele seleciona o item corretamente no dropdown, ou seja, se no banco de dados o cliente está com status bloqueado, a opção selecionada no dropdown é a B, tudo perfeito, porém se eu altero para A (ativo) e mando salvar o registro ele simplesmente não faz nada e também não dá erro, os outros dados são salvos sem problemas.

O que eu notei foi o seguinte, isso acontece apenas se eu alterar a opção selecionada no dropdown apenas, pois caso eu altere a opção no dropdown e mais algum outro campo (por exemplo fizer uma alteração no nome do cliente) o registro é salvo com a alteração no nome do cliente e com a opção que eu acabei de selecionar no dropdown… só funciona assim, se eu alterar algum outro campo junto com o campo de status (dropdown)…

Alguém sabe algo a respeito?

Obrigado!

se possível post seu código aqui pra analisarmos…

xi cara… acabei de falar sobre combos e listas num outro topico… vou colar aki… da uma olhada la…

http://www.guj.com.br/posts/list/78664.java#416793

abraço

Bom, acabei resolvendo o problema criando um evento para quando se altera a opção do dropdown e inseri a seguinte instrução nesse evento:

getSession1().getClientesDataProvider().setValue("status", getSession1().getClientesDataProvider().getCursorRow(), event.getNewValue().toString());

E o código para salvar o registro (no meu botão salvar continuou o mesmo):

try {
            getSession1().getClientesDataProvider().commitChanges();
        } catch (Exception e) {
            System.out.println(e.getMessage());
        }

A impressão que me deu, é que o dropdown não gera um evento de alteração do registro que ele está relacionado, isso só acontece quando o dropdown possui uma lista fixa, por isso tive que “forçar” a edição do registro através do evento de alteração, caso ele estivesse relacionado com uma outra tabela (FK) funciona perfeitamente.

Abraços.