[RESOLVIDO]Duvida ao retornar valor entre classes

4 respostas
S

Boa noite pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação para Desktop em Java, um controle de estoque besta pra eu implantar na minha loja. Só que cheguei no seguinte problema, nessa aplicação eu tenho um cadastro de tipos de produtos (Ex: Memoria, Placa Mãe…) e estou fazendo da seguinte forma: Uma tela para cada operação (Incluir, Consultar, Alterar e Excluir). Meu problema se encontra na tela de Alteração onde eu quero fazer o seguinte. Na tela da alteração colocar um botão de Ajuda onde nele irei chamar a tela de Consulta, até ai tudo bem. Nisso quero que ao clicar em algum registro localizado no JTable da tela de consulta, fechar a tela capturando o valor localizado na coluna onde eu tenho o Código do Tipo de Produto e já joga-lo no campo “Código” da minha tela de Alteração. Teria como eu fazer isso ? Pois não estou conseguindo raciocinar nenhum meio, tendo em vista que o evento MouseClicked não tem retorno. Como vocês fazem pra retornar valores de uma tela para outra ???

Obrigado

4 Respostas

tpmarc

Simples cara. Use os construtores.

Nao sei que framework vc esta usando mas vou falar de forma abstrata. Na sua tela de listagem de itens, você terá um evento sobre cada item. Este evento é: ao clicar, abrir a tela de edição do item:

public class TelaLista {
    public void itemOnClick(int id) {
        new TelaEdicao(int id);
    }
}

Na sua tela de edição:

public class TelaEdicao {
    private Item i;

TelaEdicao(int id) {
        // carrega o item pelo id passado
        i = ItemDados.carregar(id);
    }
}
S

Mais o poblema é justamente esse, pois eu estou na Tela de Alteração e dela estou chamando a tela de Consulta. Na tela de Consulta eu tenho que matar essa instancia e ao voltar pra instancia da Tela de Alteração eu voltar com o valor do código e não ao contrario.

fernandopaiva

respondi a essa questao aqui, siga a idéia q vc consegue.

t+ e boa sorte

S

Obrigado a todos,

Eu usei a ideia de um construtor passando um inteiro, só que quando eu chamo a tela de Consulta eu mato a instancia da tela de alterar (Dispose()) e quando eu seleciono o registro eu instancio novamente a tela de alteração pelo construtor que recebe um inteiro passando o valor do código selecionado na consulta.

Criado 3 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 3