[RESOLVIDO]Duvida besta em leitura de arquivos

7 respostas
R

Bom dia senhores,ja dei uma pesquisada mas não consegui lembrar como faz pra pegar um arquivo relativo ao caminho da aplicação.Lembrando que é uma aplicação nao-web e não posso ficar amarrado ao sistema operacional.Alguem pode me ajudar?

7 Respostas

U

que tipo de arquivo que tu quer pega?

R

Acho que isso nao é importante;o que eu preciso é navegar pelas pastas da aplicação por ex:Acessar o xpto.jar a partir de Teste.java

aplicacao
–src
Teste.java
–lib
xpto.jar

U

Acho que isso nao é importante;o que eu preciso é navegar pelas pastas da aplicação por ex:Acessar o xpto.jar a partir de Teste.java

aplicacao
–src
Teste.java
–lib
xpto.jar

já tentou usar o JFileChooser?

R

JFileChooser é Swing né? Não rola,tem que ser algo interno á aplicação mesmo,algo como aqueles getContextPath da API de Servlets.

U

sim ele é um compenete do Swing, acho que já fiz algo parecido, mas só que tenho que dar uma olhada nos meus códigos aqui.

U

veja se isto é o que procura: http://www.guj.com.br/java/30900-caminho-da-aplicacao

R

Hehe,coincidemente eu tava vendo esse post e resolveu sim.Obrigado!!

Criado 12 de novembro de 2012
Ultima resposta 12 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 2