[RESOLVIDO] Duvida checkbox

Boa tarde pessoal!

Tenho o seguinte código e gostaria de saber como o mesmo funciona. O que entendi é que nesse codigo o java bean “tarefa” está recebendo em seu “setFinalizado(boolean)” um parametro que no caso é se o checkbox está ativado ou não. Se eu estiver errado me corrijam por favor, e me expliquem como fazer isso. E se eu estiver certo então por que não funcionar?

Finalizado? <input type="checkbox" name="finalizado" value="true" ${tarefa.finalizado?'checked':''}/><br />

Obrigado!!

O que você tem ali é uma expression language, que vai marcar o seu checkbox como checked se o seu java bean tarefa estiver com o valor de finalizado como true. Ele vai imprimir checked no checkbox se finalizado for true.

Pra marcar como finalizado nesse código, só enviando o form e fazer o tratamento no seu controller… Existe uma forma, sim, de fazer isso automaticamente (ao clicar em finalizado, automaticamente mudar o valor), embora eu não recomende, mas daí você precisa fazer alguma action no onClick dessa checkbox.

[quote=Bianca Rosa]O que você tem ali é uma expression language, que vai marcar o seu checkbox como checked se o seu java bean tarefa estiver com o valor de finalizado como true. Ele vai imprimir checked no checkbox se finalizado for true.

Pra marcar como finalizado nesse código, só enviando o form e fazer o tratamento no seu controller… Existe uma forma, sim, de fazer isso automaticamente (ao clicar em finalizado, automaticamente mudar o valor), embora eu não recomende, mas daí você precisa fazer alguma action no onClick dessa checkbox.

[/quote]
Grande Bianca! Era isso mesmo, muito obrigado!!!

Me desculpem por ressucitar o tópico. Eu entendi que esse código abaixo verifica se a tarefa está finalizada na minha base de dados e se sim ela aciona a checkbox. Mas não entendi o código direito. Alguém poderia me explicar melhor?

Finalizado? <input type="checkbox" name="finalizado" value="true" ${tarefa.finalizado?'checked':''}/>