boa noite galera
eu gostaria de saber se há alguma forma de ao clicar no botão fechar do JFrame, ele execute alguma função… por exemplo pedir pro cliente se ele deseja fazer um Backup
há alguma forma de fazer isto ?
agradeço desde já
boa noite galera
eu gostaria de saber se há alguma forma de ao clicar no botão fechar do JFrame, ele execute alguma função… por exemplo pedir pro cliente se ele deseja fazer um Backup
há alguma forma de fazer isto ?
agradeço desde já
vc pode sobrescrever o metodo dispose
nao entendi direito como fazer isto, voce tem algum codigo para exemplificar ?
Pelo titulo, você esta utilizando o Netbeans, seleciona o jFrame, vai na aba propriedades e depois em Eventos, ai você tem dois metodos o WindowClosed e o WindowClosing. Verifica se um deles não faz o que você quer.
@Override
public void dispose () {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Fechando o frame");
super.dispose();
}
vc sobrescreveu o metodo dispose m ele vai executar td e so vai fechar qdo chegar no super.dispose()
ai vc seta no seu frame a defaultCloseOperation pra dar um dispose (se n ele sai da aplicação e acho q n é isso q vc quer ne? xD)
sobrescrevi o metodo dispose e funcionou perfeitamente do jeito que eu queria
Muito Obrigado pessoal
Não é melhor só sobrescrever o evento windowClosing, como todo mundo faz?
sinceramente, eu n sei, achei q o resultado fosse ser o mesmo…
sinceramente, eu n sei, achei q o resultado fosse ser o mesmo…
Não. Dessa forma que vc sugeriu qualquer chamasa ao dispose irá fazer a tela aparecer, mesmo as que você não quiser.
ViniGodoy, Obrigado
o metodo windowClosing funcionou melhor do que sobrescrever o metodo dispose, pelo menos na minha opniao foi melhor, assim cria um codigo mais limpo e com menos bugs…