[Resolvido] Dúvida com jComboBox

3 respostas
Bruno_M_Gasparotto

Olá,

Possuo um ComboBox com os campos item1, item2, item3.

possuo 3 tabelas, que são respectivas a cada campo, e preciso exibi-las ou esconde-las, exemplo:

Clico no item 1 do comboBox, exibo a tabela 1;
clico no item 2 do comboBox, escondo a tabela 1 e exibo a tabela 2.

Como faço para implementar um evento para isso?

obs: Estou usando a IDE NetBeans

3 Respostas

Bruno_M_Gasparotto

achei uma explicação no site da oracle e resolveu parte do problema, estou conseguindo pegar a string corresponde ao item selecionado, acho q vou implementar dentro de um switch em um novo método que recebe essa string como referência.

private void jComboBox1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { javax.swing.JComboBox jComboBox1 = (javax.swing.JComboBox)evt.getSource(); String poloSelecionado = (String)jComboBox1.getSelectedItem(); jTextFieldTeste.setText(poloSelecionado); }

Se eu estivar muito errado me corrijam, hoje é meu primeiro dia de estágio com java :slight_smile:

F

Melhor você fazer um JComboBox com as opções e um botão para dar OK. Pois no botão ele vai ter um actionPerformed e dentro dele você poderá pegar o valor do JComboBox e chamar um método que faça a alteração da tabela.

button.addActionListener(new ActionListener() {
       public void actionPerformed(ActionEvent e) {
             if (comboBox.getSelectedItem().equals("teste")){
                    metodoParaTrocarTabela();
             }
      }
});

Vê se isso vai te ajudar.

Bruno_M_Gasparotto

fabberg:
Melhor você fazer um JComboBox com as opções e um botão para dar OK. Pois no botão ele vai ter um actionPerformed e dentro dele você poderá pegar o valor do JComboBox e chamar um método que faça a alteração da tabela.

button.addActionListener(new ActionListener() {
       public void actionPerformed(ActionEvent e) {
             if (comboBox.getSelectedItem().equals("teste")){
                    metodoParaTrocarTabela();
             }
      }
});

Vê se isso vai te ajudar.

Opa! Desculpa a demora pra responder.

Então cara, da forma que eu implementei acima, ele já está jogando o valor na tabela, fiz uns testes com println mesmo e vi que, quando eu puxo os valores da tabela, eles vêm com as alterações que eu ja fiz.

Mas obrigado mesmo assim pela resposta! Abraços.

Criado 23 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2