[RESOLVIDO] Dúvida com JSpinner

Pessoal,

Estou utilizando o JSpinner para controlar o rateio de valores em determinada situação no meu sistema, acontece que de acordo com a operação que faço no JSpinner devo alterar valores de outros componentes por ex:

Se incrementar o valor no JSpinner, devo diminuir o valor incrementado em outro campo e vice-versa

A dúvida em questão é: como saber se estou incrementando ou decrementando o valor no JSpinner???

Já pesquisei em diversos tópicos aqui no guj e em outros sites e não consegui uma resposta ainda, se alguém puder ajudar agradeço desde já.

Abraços…

O JSpinner não armazena o valor anterior. Você tem que fazer isso usando uma outra variável. Provavelmente vair precisar adicionar um changeListener ao JSpinner, para detectar quando ele é alterado. Algo do tipo:

jspinner1.addChangeListener(new ChangeListener() { @Override public void stateChanged(ChangeEvent evt) { double valor = ((Double) jspinner1.getValue()).doubleValue(); if (valor > valoranterior){ // está incrementando }else if(valor< valoranterior){ // está decrementando } valoranterior = valor; // note que a variável valoranterior tem que estar declarada em algum outro lugar } });
Abraço.

Justamente o que eu precisava brother…

Vlw d++++;