[Resolvido] Duvida com Programação Orientada a Objeto
10 respostas
N
NaCama
Olá estou com uma dúvida em fazer uma Classe NumeroComplexo onde ele tem alguns métodos como imprimir número, verificar se 2 números são igual, soma e subtração...
estou com dúvida em fazer o método da soma e subtração..
meu código está assim
Qual a sua dúvida em relação à soma e à subtração?
A soma de dois complexos compreende criar um terceiro complexo em que sua parte real é a soma das partes reais dos dois operandos e a parte imginária é a soma da parte imaginária dos dois operandos. Parece que é isso q vc está fazendo. O único problema, pelo menos na soma, é que você deve retornar um NumeroComplexo e não um int, afinal, o que é retornada é a referência de “t” (que é um NumberoComplexo) Não seria melhor vc chamar sua parte real de “r” e sua parte imaginária de “i” ao invés de “a” e “b”?
Seu código nem compilar compila…
N
NaCama
O meu problema é esse…
eu ainda estou aprende a programa orientado a objeto…
e está dando erro pra compilar… e sinceramente não tenho a minima idéia de aonde está o corre…
no proprimo jdeveloper está acusando erro essa seguinte parte do código:
Compare este código acima com o seu. E tente entender o que estava errado.
Os erros que o compilador do java aponta são muito claros. Quando vc diz que ele “não diz o que está errado” é mentira. Vc que não sabe entender o que o compilador lhe está dizendo.
Então, aprenda a ler os erros e a entender o que eles significam. Vai ajudar muito no futuro. ( inclusive vc deve colocar o erro aqui no forum para nós ajudarmos)
Também tente entender o que lhe dizem. Todo o mundo lhe disse “retorne um numero completo” isto significa que o return retorna um objeto de numero complexo, mas também que o método tem que ser declarado como retornando a mesma coisa.
fabianoalima
A linha que tem a assinatura do método está retornando um int depois de públic.
publicintsoma(NumeroComplexoNc2){
Deve ficar assim:
publicNumeroComplexosoma(NumeroComplexoNc2){
Por causa do return:
returnNumeroComplexo;
Depois de public vem a declaração de tipo de retorno do seu método quando este tem retorno.