[RESOLVIDO]Duvida com Restrictions

7 respostas
L

Fala galera.

Seguinte, estava tentando fazer uma busca para validação de login e senha.

Tentei usar o Restrictions.like:

public List<amk_contato> validaLogin(String usuario, String senha){ Transaction transacao = sessao.beginTransaction(); Criteria consulta = sessao.createCriteria(amk_contato.class); consulta = consulta.add(Restrictions.like(("contato_usuario", "%"+usuario+"%") && ("contato_senha", "%"+senha+"%")));

Um erro foi acusado, ao começar pesquisar vi que o Like não é comendado para esse tipo de situação, além de não ser o método correto.

A duvida é qual seria a melhor forma de realizar esse tipo de procedimento, ou qual é a propriedade que devo usar no Criteria Restrictions.

Já dei uma olhada, mas não consegui entender qual propriedade é a correta de se usar, o que vocês recomendam???

7 Respostas

JonaTHANNM

não sei se da maneira vc fez esta correta, mas faça 2 linhas …

consulta.add(Restrictions.like("contato_usuario", "%"+usuario+"%");
consulta.add(Restrictions.like("contato_senha", "%"+senha+"%");
L

Pô cara não sabia que desta forma também funcionava. vamos fazer o teste por aqui, qualquer problema volto com novidades rsrs.

L

Mas me ocorreu uma coisa aqui cara, tipo eu preciso que o usuario e a senha desse determinado usuario, essa pesquisa irá me trazer resultado de todos usuarios de nome por exemplo josé e todas as senhas 123 correto ???

precisava de algo que funcionasse como:

SELECT * FROM amk_contato WHERE contato_usuario like ‘%josé%’ AND contato_senha like ‘%123%’

Tem alguma sugestão ???

I

usa Restrictions.eq("contato_usuario",usuario) Restrictions.eq("contato_senha",senha)

a propriedade “eq” do Restrictions indica que vc quer registros em que o atributo seja IGUAL ao parametro

Com like vc traz todos em que o atributo CONTENHA o parametro,

pegou?? rsss

JonaTHANNM

LeandroMario:
Mas me ocorreu uma coisa aqui cara, tipo eu preciso que o usuario e a senha desse determinado usuario, essa pesquisa irá me trazer resultado de todos usuarios de nome por exemplo josé e todas as senhas 123 correto ???

precisava de algo que funcionasse como:

SELECT * FROM amk_contato WHERE contato_usuario like ‘%josé%’ AND contato_senha like ‘%123%’

Tem alguma sugestão ???

mas quando vc faz isso que te mandei, ele já faz o AND por padrão…

L

Perfeitamente JhonaTHANNM

Tanto é que funcionou de primeira, Eu tinha feito o questionamento antes de implementar.

Valeu cara, obrigado pela atenção!!!

L

Boa Igor era justamente essa propriedade que eu precisava, matou o resto da minha duvida… Valeu brother, obrigado pela atenção!!!

Criado 2 de junho de 2011
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 7
Participantes 3