[RESOLVIDO] - Dúvida com "Se...Então"

5 respostas
Ramon.Onix

É o seguinte pessoAll…
Tenho um metodo o qual controla se já tenho tal unidade no banco, até ai tudo bem, tah funcionando numa boa

public boolean existeUnid(Unidade unidade) { Unidade encontrado = (Unidade) session.createCriteria(Unidade.class).add(Restrictions.eq("nomeun", unidade.getNomeun())).uniqueResult(); return encontrado != null; }
Ex.: se eu tenho unidade 1, ele não deixa eu add outra unidade 1.

Agora eu complikei um pouco o negócio e não tô conseguindo fazer…
Seguinte eu tenho um “Condominio1” e nele eu tenho “unidade1”, “unidade2” e "unidade3"
e tbm tenho o “Condominio2” e neste eu tbm tenho “unidade1”, “unidade2” e “unidade3”, mas com o meu metodo acima eu não consigo colocar [lógico] uma unidade repetida, a questão é: Como eu condicionaria isso ai?
Como fazer um if, ou que seja outro metodo, para que quando for “cond…1” ele não deixar repetir, mas se o cond for diferente, ele deixe eu repetir…

será que consegui ser claro?

5 Respostas

pvrsouza

Pelo menos para mim não! Rsrsrs.

Ramon.Onix

Deixa eu ser mais claro…
Quro adicionar unidades iguais se o condominio for diferente.
EX.: Condominio1 < unidade1, unidade2 — “isso pode”, mas repetir a unidade, só se for outro condominio
Condominio2 < unidade 1, unidade2, não pode ter outra unidade2 neste condominio!

ficou mais claro agora?

T

Dentro da Classe unidade você tem o Condominio a qual ela pertence, certo?

Adiciona uma Restriction à sua criteria: Restrictions.eq(“condominio”,unidade.getCondominio())

Ramon.Onix

mas neste mesmo metodo?

Ramon.Onix

Consegui! vlw Thiago Borgui,

fica assim:

public boolean existeUnid(Unidade unidade) { Unidade encontrado = (Unidade) session.createCriteria(Unidade.class) .add(Restrictions.eq("nomeun", unidade.getNomeun())) .add(Restrictions.eq("condominio", unidade.getCondominio())).uniqueResult(); return encontrado != null; }

Obrigado Thiago Borgui

Criado 23 de março de 2010
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 3