[Resolvido]Dúvida com select no postgresql

Pessoal, como eu faço uma select do banco um id valor 1 no postgresql??
Algo assim:

Minha tabela no postgresql está assim:

CREATE TABLE resposta ( cod_respostas bigint NOT NULL, descricao character varying(255), marcar boolean, resposta_complemento character varying(255), perguntas_cod_perguntas bigint, CONSTRAINT resposta_pkey PRIMARY KEY (cod_respostas), CONSTRAINT fkebb72721ba848fcf FOREIGN KEY (perguntas_cod_perguntas) REFERENCES pergunta (cod_perguntas) MATCH SIMPLE ON UPDATE NO ACTION ON DELETE NO ACTION ) WITH (OIDS=FALSE); ALTER TABLE resposta OWNER TO postgres;

A tabela está devidamente alimentada, o que eu quero é fazer uma consulta apenas dos itens com valor 1 do campo perguntas_cod_perguntas.
Alguem pode ajudar?

Valeu!!

Isso é igual pra qualquer banco de dados...

Isso é igual pra qualquer banco de dados…

[quote=marcelo.bellissimo]SELECT * FROM resposta WHERE perguntas_cod_perguntas = 1
Isso é igual pra qualquer banco de dados…[/quote]
tá certo isso?? no postgres dá erro

Funcionou!!!

Agora, converte isso pra criteria?? como ficaria?? :smiley:

Valeu!!

Dá erro ?? Que erro que dá ?

[quote=Kleber-rr]Funcionou!!!

Valeu!![/quote]

Já estamos respondendo isso em outro tópico, marque esse como resolvido…

[quote=marcelo.bellissimo][quote=Kleber-rr]Funcionou!!!

Valeu!![/quote]

Já estamos respondendo isso em outro tópico, marque esse como resolvido…[/quote]
Verdade, valeu. :stuck_out_tongue:

o erro que podia estar ocorrendo é relativo a versão 8.3 do postgre que passou a tipar fortemente os tipos de dados. assim sua definição da tabela usa bigint no tipo de dado como segue:

perguntas_cod_perguntas bigint

mas sua clausula where usa o tipo int

uma outra forma rapida de resolver seria fazer um cast explicito do tipo de dados:

SELECT * FROM resposta WHERE perguntas_cod_perguntas = 1::bigint