Boa tarde! A situação é a seguinte, tenho um site de hotelaria e na hora de cadastrar um quarto no banco de dados gostaria de não cadastrar imagens dele no banco pois teria que mexer
com file upload e não sei fazer isso, a ideia é que as imagens sejam jogadas em uma pasta especifica do sistema pelo usuário e na hora de cadastrar o quarto tenha uma drop list com os
nomes das imagens desta pasta e quando fosse cadastrar iria apenas o nome da imagem para o banco sendo que na hora de mostrar seria algo como: variavel da lista=“quarto” e value da
graphic image="pasta x/#{quarto.getimagemNome()}.jpg, espero que entendam seria algo assim, alguem tem uma dica de como transformar as imagens de uma pasta como uma lista
retornando apenas o nome delas no jsf?
É desse modo mesmo.
Suponha que o diretório seja /home/uaihebert/fotos e ficaria salvo na pessoa algo do tipo /home/uaihebert/fotos.jpg.
Bastaria utilizar algo do tipo <p:graphicImage value="#{pessoa.path}"/>.
Boa tarde hebert, sim isso eu ja imaginava mas o problema é outro, é tipo como fazer um bean que traga todos os nomes das imagens de uma pasta especifica como uma lista, ai na hora de cadastrar o quarto a pessoa escolha uma imagem da lista e no banco vai salvar so o nome para depois na hora de mostrar fazer daquelka forma que vc concordou, vc entende disso? nunca vi nada igual
[quote=thalez0r]Boa tarde hebert, sim isso eu ja imaginava mas o problema é outro, é tipo como fazer um bean que traga todos os nomes das imagens de uma pasta especifica como uma lista, ai na hora de cadastrar o quarto a pessoa escolha uma imagem da lista e no banco vai salvar so o nome para depois na hora de mostrar fazer daquelka forma que vc concordou, vc entende disso? nunca vi nada igual[/quote]Pesquise no google:
listar arquivos diretorios java
opa eu tava pesquisando com as palavras erradas, obrigado
so criar um File com o diretorio das imagens e ler os arquivos de dentro desse diretorio e depois se forem imagens pegar o nome algo como isso
File f = new File("diretorio das imagens");
for(File file : f.listFiles()) {
System.out.prinln(file.getName());
}
acho que é isso
[quote=thalez0r]opa eu tava pesquisando com as palavras erradas, obrigado [/quote]Por nada.
Prefiro ensinar a pesquisar do que dar um código pronto. [=
Os termos corretos é mais dificil de conseguir. Já passei muito aperto por pesquisar errado. =/