Ola pessoal eu sou pensando como vou fazer um site para o tcc do meu curso de TADS, meu grupo quer fazer um sistema hospitalar para paciente marcar uma consulta online.
Enfim … o orientador do TCC ele criou um cronograma do que temos que entregar em qual data, ele colocou também para desenvolvimento web DREAMWEAVER e JSP.
O que queria saber é teria como eu criar tipo um site PHP e criar o login no java e depois jogar o login do java na tela no php?
Um amigo disse que não é bom ficar misturando php com java, ou é um ou é outro.
Vi algumas pessoas criando site em php e java, não tenho conhecimento em php qual seus PRO e CONTRAS? estou em duvida no que fazer.
Estou enviando a foto do meu cronograma para apenas dar uma analisada.
Opiniões de todos são muito importantes :).
Obrigado pela atenção.
E pelo o que vi na foto da lousa, o projeto tem que ser em jsf / jpa e um servidor de aplicação também, o glassfish ou o jboss são recomendados e free.
Faça ou tudo em java ou tudo em PHP, ambos suportam um site inteiro, pra que misturar?
Dando uma olhada no seu cronograma, vi que vc vai gastar 1 mes pra fazer prototipo de telas? Depois mais um mes pra modelar o banco? e apenas 1 mes pra fazer 3/4 telas? Se tiver um pouco mais de empenho ai, dava pra ter feito prototipo e criar o banco em um mes né? Deixe pelo 15 dias pra fazer testes somente…
[quote=igor_ks]Faça ou tudo em java ou tudo em PHP, ambos suportam um site inteiro, pra que misturar?
Dando uma olhada no seu cronograma, vi que vc vai gastar 1 mes pra fazer prototipo de telas? Depois mais um mes pra modelar o banco? e apenas 1 mes pra fazer 3/4 telas? Se tiver um pouco mais de empenho ai, dava pra ter feito prototipo e criar o banco em um mes né? Deixe pelo 15 dias pra fazer testes somente…[/quote]
Só eu que reparei ou o doidão do professor usa pedra? Dreamweaver para programar java? Ele nunca ouviu falar de eclipse?^
Eu sei bem que o DW tem suporte à jsp, porém, não é a melhor opção.
[quote=drsmachado]Só eu que reparei ou o doidão do professor usa pedra? Dreamweaver para programar java? Ele nunca ouviu falar de eclipse?^
Eu sei bem que o DW tem suporte à jsp, porém, não é a melhor opção.[/quote]
Acho que ta escrito na lousa que é pra usar o DW para prototipar as telas…
Eu diria para fazer na que se sente mais confortável.
Afinal não se tem muito tempo para fazer a aplicação e quanto menos tempo se perder com dúvidas sobre a linguagem melhor.
Nenhuma relação com o tópico, mas tu faz medicina? A letra do seu professor com certeza é de médico ! rsrs…
Sobre o tópico, concordo com:
[quote=lele_vader]Eu diria para fazer na que se sente mais confortável.
Afinal não se tem muito tempo para fazer a aplicação e quanto menos tempo se perder com dúvidas sobre a linguagem melhor.[/quote]
Se tens pouco tempo, aprender sobre uma linguagem para depois começar a desenvolver teu sistema pode ser um caminho árduo.
Mas se eu fosse escolher, seria Java. Por tudo que o JEE oferece.
Ainda bem que tens muiiiito tempo, prazo(Julho de 2013).
Dá pra adiantar muita coisa(ou tudo dependendo do grupo).
Não deixem pra ultima hora, comecem já com os estudos.
Cara, se o coordenador do projeto disse JSP, faça em JSP.
Pelo pouco que conheço de PHP, é uma linguagem interpretada, por isso vc não vai ter preocupação com o fonte do programa correto? Se vc não tá preocupado sobre que servidor vai rodar, o PHP é uma boa opção por causa do custo.
Quanto a sua view, se tiver mais de 5 formulários eu faria a view em flash (gosto meu e vou contra o fluxo da maioria), do contrário, faria só com o JSP mesmo. Se quiser terminar bem rapidinho, eu não me preocuparia muito com a view e faria tudo em JSP mesmo.
Geralmente quando misturamos muitas linguagens, o número de intermediadores (frameworks) tende a aumentar, principalmente em complexidade. Por isso, sugiro que se decida por uma única linguagem (JSP ou PHP). Caso o programa tenha demanda, vc vai implementando as outras firulinhas aos poucos. Então fuja de javascript e flash e abuse da codificação disponível no proprio servidor.
Tô ficando velho, no meu tempo se copiava o que tava no quadro. Pelo longo prazo acredito que dê pra fazer tranquilo, só não vá deixar pra começar ano que vem, o que está até setembro coloca como meta para o final desse ano. Faça em JSF2 conforme ele pediu/sugeriu, dá uma olhada nesse tutorial do nosso amigo jakefrog http://uaihebert.com/?p=1414 e http://thiagom.wordpress.com/2011/06/16/crud-em-jsf-2-0-e-primefaces-2-2-1-parte-1/ quando tiver dúvidas que não encontre solução poste ai no forum.