to estudando arrays e to com uma duvida, criei esse codigo:
importjavax.swing.*;publicstaticvoidmain(String[]args){float[]salario=newfloat[5];for(inti=0;i<5;i++){salario[i]=Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Entre com o sálario"));}for(inti=0;i<5;i++){JOptionPane.showMessageDialog("O funcionario "+(i+1)+" Salario "+salario[i]);}
porem queria fazer mostra-lo em um JOptionPane, alguem pode me dar uma ajuda??
Então, ViniGodoy, não dá um erro e não sei pq… o pouco que eu sei pra mim daria certo… mais num sei pq anum tá rodando:(
Oi,
Tem erro na compilação?
Tchauzin!
E
Edjane
O código esta conforme digitado acima? Pois se sim esta faltando vc definir a classe!
import
classe
metodo main
Abs.
carlosaandrade
Edjane:
O código esta conforme digitado acima? Pois se sim esta faltando vc definir a classe!
import
classe
metodo main
Abs.
Entaum Edjane, eu só colei a parte do codigo que está dando erro!!!
o import , classe e o método main estão ok.
abs
carlosaandrade
Então, ViniGodoy, não dá um erro e não sei pq… o pouco que eu sei pra mim daria certo… mais num sei pq anum tá rodando:(
Oi,
Tem erro na compilação?
Tchauzin!
Sim, mais já descobri era que faltava o null…
valeuu!!!
E
entanglement
Só lembrando que não se deve usar float para fazer contas, apenas double, a menos que você aceite que o float tem precisão muito baixa e que você provavelmente vai ter um resultado que normalmente não bate com o esperado.
Não venha reclamar aqui que 1 / 10.0f * 10.0f não deu o valor 1
Se você procurar nas APIs do Java, vai ver que apenas algumas APIs do Java requerem float (no pacote java.awt); a grande maioria requer double.
Quando você aprender melhor a fazer contas, pode tentar usar o java.math.BigDecimal.
carlosaandrade
entanglement:
Só lembrando que não se deve usar float para fazer contas, apenas double, a menos que você aceite que o float tem precisão muito baixa e que você provavelmente vai ter um resultado que normalmente não bate com o esperado.
Não venha reclamar aqui que 1 / 10.0f * 10.0f não deu o valor 1
Se você procurar nas APIs do Java, vai ver que apenas algumas APIs do Java requerem float (no pacote java.awt); a grande maioria requer double.
Quando você aprender melhor a fazer contas, pode tentar usar o java.math.BigDecimal.
Obrigado pela dica, tenho muito a aprender e sei disso… mais muito obrigado pela dica mesmo !!!