[resolvido]Duvida em arrays

Galera,

to estudando arrays e to com uma duvida, criei esse codigo:[code]

import javax.swing.*;

public static void main(String[] args) {

float [] salario = new float [5];

for(int i = 0 ; i <5 ; i++){
        salario[i] = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Entre com o sálario"));

}
    for(int i=0; i<5; i++){
       JOptionPane.showMessageDialog("O funcionario " + (i+1) + " Salario " +  salario[i]);

}

[/code]
porem queria fazer mostra-lo em um JOptionPane, alguem pode me dar uma ajuda??

valeu desde agora : D

E não está mostrando?

Então, ViniGodoy, não dá um erro e não sei pq… o pouco que eu sei pra mim daria certo… mais num sei pq anum tá rodando:(

Experimente por

JOptionPane.showMessageDialog(null,"O funcionario " + (i+1) + " Salario " +  salario[i]);  

na linha 12 do seu código :slight_smile:

Então, ViniGodoy, não dá um erro e não sei pq… o pouco que eu sei pra mim daria certo… mais num sei pq anum tá rodando:([/quote]

Oi,

Tem erro na compilação?

Tchauzin!

O código esta conforme digitado acima? Pois se sim esta faltando vc definir a classe!

import
classe
metodo main

Abs.

[quote=Edjane]O código esta conforme digitado acima? Pois se sim esta faltando vc definir a classe!

import
classe
metodo main

Abs.[/quote]

Entaum Edjane, eu só colei a parte do codigo que está dando erro!!!

o import , classe e o método main estão ok.

abs

Então, ViniGodoy, não dá um erro e não sei pq… o pouco que eu sei pra mim daria certo… mais num sei pq anum tá rodando:([/quote]

Oi,

Tem erro na compilação?

Tchauzin![/quote]

Sim, mais já descobri era que faltava o null…

valeuu!!!

Só lembrando que não se deve usar float para fazer contas, apenas double, a menos que você aceite que o float tem precisão muito baixa e que você provavelmente vai ter um resultado que normalmente não bate com o esperado.

Não venha reclamar aqui que 1 / 10.0f * 10.0f não deu o valor 1 :frowning:

Se você procurar nas APIs do Java, vai ver que apenas algumas APIs do Java requerem float (no pacote java.awt); a grande maioria requer double.

Quando você aprender melhor a fazer contas, pode tentar usar o java.math.BigDecimal.

[quote=entanglement]Só lembrando que não se deve usar float para fazer contas, apenas double, a menos que você aceite que o float tem precisão muito baixa e que você provavelmente vai ter um resultado que normalmente não bate com o esperado.

Não venha reclamar aqui que 1 / 10.0f * 10.0f não deu o valor 1 :frowning:

Se você procurar nas APIs do Java, vai ver que apenas algumas APIs do Java requerem float (no pacote java.awt); a grande maioria requer double.

Quando você aprender melhor a fazer contas, pode tentar usar o java.math.BigDecimal. [/quote]

Obrigado pela dica, tenho muito a aprender e sei disso… mais muito obrigado pela dica mesmo !!!

Abs