Olá, tenho os meus jformattedtextfield de data já feitos corretamente, porém tem 2 coisas que gostaria de fazer.
Uma é aumentar o tamanho deles, quando eles estão vazios " / / " eles aparecem certo,ao preencher o texto não aparece por inteiro na caixa,gostaria de poder mudar o tamanho deles para que fique visivel
(não precisa ir aumentando de tamanho conforme vai sendo digitado)
ps: tentei o setSize(int,int) porém não funciona
Segunda coisa é, como o campo está " / / " quando o usuario clica(geralmente no meio) e começa a inserir ele começa a escrever do meio par frente " / X/XXXX" quero que assim que ele clique no campo ele seja jogado diretamente para a primeira casa.
JFormattedTextField dtInicio = new JFormattedTextField();
JFormattedTextField dtFim = new JFormattedTextField();
dtInicio.setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(new javax.swing.text.DateFormatter(new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"))));
dtInicio.setToolTipText("Digite a data no formato DIA/MÊS/ANO exemplo: 01/02/2013 *01 Fevereiro de 2013*.");
dtFim.setFormatterFactory(new javax.swing.text.DefaultFormatterFactory(new javax.swing.text.DateFormatter(new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"))));
dtFim.setToolTipText("Digite a data no formato DIA/MÊS/ANO exemplo: 01/02/2013 *01 Fevereiro de 2013*.");
MaskFormatter format;
try {
format = new MaskFormatter("##/##/####");
format.install(dtInicio);
} catch (ParseException ex) {
Logger.getLogger("CLASSE").log(Level.SEVERE, null, ex);
}
try {
format = new MaskFormatter("##/##/####");
format.install(dtFim);
} catch (ParseException ex) {
Logger.getLogger("CLASSE").log(Level.SEVERE, null, ex);