No exercício eu preciso pedir para o usuário escolher a quantidade de números a ser digitada.
depois mostrar os números q ele digitou e a soma deles.
Estou com dificuldade em colocar os números que o usuário digitou… alguém pode me da uma dica…
obs. só posso revolver com while.
intqtNumeros=solicitarNumero("Informe a quantidade de números.");intcontador=0;intsoma=0;while(contador<qtNumeros){intnumDigitado=solicitarNumero("Informeumnúmero.");soma+=numDigitado;contador++;}mostrarMensagem("Os números digitados foram"+" ? "+". A soma deles é: "+soma);
se for para ler numeros do prompt,é interessante pois o Scanner tambem tem os metodos nextInt(), nextLong(), nextFloat e nextDouble() para ler numeros.
C
chivalski
Não posso utilizar a classe Scanner…só while mesmo.
denisspitfire
WHAT?? só da pra usar com scanner a leitura
airmigjr
Tente assim:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassLogica{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){intnumero;Stringconcatena="";intnumerodigitado;intsoma=0;numero=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Qual é a quantidade de números que deseja somar?"));intx=1;while(x<=numero){// for(int x=1;x<=numero;++x){numerodigitado=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o "+x+"º número."));concatena=concatena+numerodigitado+", ";soma=soma+numerodigitado;++x;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"Os números digitados foram: "+concatena+"\nO valor da soma é: "+soma);}}
C
chivalski
Pior que só isso que posso usar…
e tenho os metodos.
no metodo solicitar numero voce usa o scanner… é isso
denisspitfire
cara ja é meio “chato” usar o scan do java… creio que o seu professor nao esta pedindo que voce implemente um…
vai na fé que da kkk usa o scanner, se ele reclamar ele ta maluco.
ou o scanner ou o swing que nosso amigo disse
C
chivalski
Esse meu metodo solicitarNumero(); ja faz a conversão. para int.
só quero saber como eu coloco os numeros digitados pelo usuario...
airmigjr:
Poderia fazer com Swing também:
importjavax.swing.JOptionPane;intqtNumeros=solicitarNumero("Informe a quantidade de números.");intcontador=0;intsoma=0;while(contador<qtNumeros){intnumDigitado=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um número."));soma+=numDigitado;contador++;}JOptionPane.showMessageDialog("Os números digitados foram"+" ? "+". A soma deles é: "+soma);
denisspitfire
ah sim… voce precisa da lista dos numeros… desculpe li errado. Nao vi que voce ja estava usando o InputDialog.
crie um metodo mostrarNumeros() que vai pegar um vetor que voce tem e imprimir todos os numeros.
dai voce precisa criar um vetor ou uma lista List e um for para percorrer todo mundo.
public class Teste {
public static void main(String[] args) {
ArrayList <Integer> list = new ArrayList<Integer>();
list.add(4);
list.add(8);
for (int i = 0; i < list.size(); i++) {
System.out.println(list.get(i));
}
}
}
C
chivalski
Tentei fazer assim agora…deu mais ou menos certo…os números digitados ficaram invertidos…rs
intqtNumeros=solicitarNumero("Informe a quantidade de números.");intcontador=0;intsoma=0;Stringnumeros="";while(contador<qtNumeros){intnumDigitado=solicitarNumero("Informeumnúmero.");soma+=numDigitado;contador++;numeros=numDigitados+","+numeros;}mostrarMensagem("Os números digitados foram"+numeros+". A soma deles é: "+soma);
denisspitfire
tente com o array
C
chivalski
Não pode…rsrsrs só pode usar while nu e cru…rsrs
denisspitfire
professor quer complicar ensinando porquices pros alunos kkkkk
C
chivalski
CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
RESOLVIDO GALERA…\O//////////
intqtNumeros=solicitarNumero("Informe a quantidade de números.");intcontador=0;intsoma=0;Stringnumeros="";while(contador<qtNumeros){intnumDigitado=solicitarNumero("Informeumnúmero.");soma+=numDigitado;contador++;numeros+=numDigitado+"";}mostrarMensagem("Os números digitados foram"+numeros+". A soma deles é: "+soma);