Estou trabalhando no desenvolvimento de um software onde há a necessidade de mostrar as categorias de um site num outputText
[code]
<rich:column>
<f:facet name="header">Categorias</f:facet>
<h:outputText value = "#{siteMB.nomeCategorias}" id = "categoriasSite"/>
</rich:column>[/code]
Uso a variavel categoriasSite no managed bean. No metodo getNomeCategorias, que é chamado no xhtml, eu faço o seguinte:
[code]public String getNomeCategorias()
{
setNomeCategorias(" ");
for (Categoria categoria : site.getCategorias())
{
setNomeCategorias(" " + categoria.getNome());
}
return nomeCategorias;
} [/code]
Consigo cadastrar um site com uma categoria tranquilamente, e exibi-lo por meio do codigo acima, como quando cadastro o site FaceBook relacionado com a categoria rede social. O problema aparece na hora de cadastrar um novo site. Se eu cadastro o site guj.com.br com a categoria Forum, o que acontece é na hora de exibir os sites e as categorias relacionadas, todos os sites previamente cadastrados aparecem com a categoria Forum. Estou meio enferrujado entao pode ser qualquer coisa, muito provavelmente um erro no metodo getNomeCategorias().
Aguardo resposta... obrigado amigos. PFVR ME AJUDEM
esse seu metodo está sempre retornando a ultima categoria certo ?
o que voce precisa fazer é retornar uma list de categorias
[code]public List getNomeCategorias()
{
List lscategoria = new ArrayList();
lscategoria.clear();
for (Categoria categoria : site.getCategorias())
{
lscategoria.add(categoria.getNome());
}
return lscategoria;
} [/code]
é isto ?
Na verdade é isso mesmo, só que o problema é que eu nao sei exibir a lista de categorias no xhtml... o que eu pensei em fazer foi criar essa variavel num metodo que pegasse todos os nomes das categorias e que as armazenasse nessa string. O problema é que ela ta armazenando só a ultima... Tem alguma forma de mostrar a lista de categorias no xhtml? se houver vai da até pra tirar o metodo ali... valeu pela ajuda otOtavio :D se souber de algo mais que possa me ajudar... tipo mostrar a lista direto no xhtml...
vc quer listar em uma combo? tabela ?
se for em um combo eu faço assim:
xhtml:
<p:selectOneMenu id="estado" value="#{cidadeController.cidade.id_estado}" styleClass="texto" converter="#{cidadeController.converterEstado}">
<f:selectItem itemLabel="Selecione" itemDisabled="true"/>
<f:selectItems value="#{cidadeController.estado}"/>
</p:selectOneMenu>
value: recebe o valor que está para minha cidade X
converter: pega a id do estádo que selecionei para converter em objeto
e o selectItem: que lista os meus estados.
MB:
public List<SelectItem> getEstado() {
List<SelectItem> listaEstado = new ArrayList<SelectItem>();
for (Estado object : this.estadoDao.findAll()) {
listaEstado.add(new SelectItem(object, object.getNome_estado() + " - " + object.getSigla_estado()));
}
return listaEstado;
}
o selectItem é do import javax.faces.model.SelectItem;
[quote=renato_the_grey] Estou trabalhando no desenvolvimento de um software onde há a necessidade de mostrar as categorias de um site num outputText
</rich:column>
[/quote]
vc está trabalhando com richfaces 3.3.3?
podes usar um dataList http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataLists.jsf para listar as categorias de um site.
<rich:dataList var="categoria" value="#{siteMB.site.categorias}">
<h:outputText value="#{categoria.nome}" />
</rich:dataList>
[quote=rock][quote=renato_the_grey] Estou trabalhando no desenvolvimento de um software onde há a necessidade de mostrar as categorias de um site num outputText
</rich:column>
[/quote]
vc está trabalhando com richfaces 3.3.3?
podes usar um dataList http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/dataLists.jsf para listar as categorias de um site.
<rich:dataList var="categoria" value="#{siteMB.site.categorias}">
<h:outputText value="#{categoria.nome}" />
</rich:dataList>
[/quote]
aeeeeeee era isso mesmo… valeu rock, me salvou. valeu ao otOtavio aew pela ajuda tambem
ae! legal!! bom saber que conseguiu e melhor poder ter ajudado
:thumbup: