[RESOLVIDO]Duvida modelo físico Power Designer

To modelando um banco na minha aplicação Java para gerenciamento de restaurantes que vai servir d projeto TCC. Bom é o seguinte to penando pra fazer um relaionamento aqui, bom a idéia é a seguinte, tenho uma tabela produto que pode possuir ou não
outros produtos que vão servir de ingredientes. então a tabela deverá conter uma referência para o produto e outra para com os ingredientes que também são produtos. E a pergunta é como eu faço esse relaionamento no modelo físico do power designer, será q alguém poderia me ajudar ???

O que você quer dizer com:

[quote] tenho uma tabela produto que pode possuir ou não
outros produtos[/quote]

Sugiro que voce crie a tabela CARDAPIO, que vai ser o item a ser vendido. Depois crie uma tabela COMPOSICAO, que
devera ter referencia para PRODUTO e CARDAPIO. Ae, vc consegue controlar a composição de cada prato do cardápio.

vou tentar ser mais claro, to tentando criar a tabela produto com a idéia de que esse produto pode ou não ser uma refeição que é composta de vários ingredientes, que por sua vez também são produtos. Me disseram que eu teria que criar uma chave prmária composta com uma dupla referência a tabela produto no caso, e depois utilizar alguns indices, mas a verdade é que estou perdido. Não sei omo esses indices. Alguma outra sugestão também é mto bem vinda.

Ola, vc pode referenciar a propria tabela protudo, no power vc faz o relacionamento pra propria tabela como se fosse pra uma outra qualquer.

t+

Ae galera … resolvido o problema … fiz uma referência dupla a tabela produto, e deu certo. Valew pela ajuda d tdos.