[RESOLVIDO] - Dúvida relacionado a JFRAME e JDIALOG

Bom dia pessoal, sou iniciante em programação java…

Estou desenvolvendo um pequeno sistema, e me deparei com o velho problema de um Jframe que chama outro, ficar ativo, causando aquela bagunça de telas ativas.

Bem, já li que devo utilizar telas JDialog e não Jframe, até ai ok, MAS eu já estou em um ponto que possuo várias telas prontas e não gostaria de altera-las.

Minha dúvida é, se tem como eu através do meu jframe principal, chamar um JDialog e este, chamar minhas telas Jframe ?
(JframeP >> JDialog >> JframeF)…

E caso seja possível, irá tornar a ‘última’ tela habilitada e as demais ‘desabilitadas’?

Dessa forma eu utilizaria esta JDialog para chamar todas as outras telas.

Será que estou tentando algo impossível ?

Desde já agradeço a todos…

Nesse exemplo que você deu (JframeP >> JDialog >> JframeF) o JframeP vai ser o único bloqueado enquanto os 3 estiverem abertos. (levando em consideração se modal = true).

Geralmente a tela principal é Jframe e as demais Jdialog, posso estar falando besteira mas Jframe não tem a propriedade modal.

IMO (na minha opinião) acredito que você esteja usando o netbeans pra construir as telas e ele gera um trecho de código nela mais ou menos assim em cada tela “extends JFrame” tenta adaptar para “extends JDialog” vai aparecer alguns erros mas nada muito difícil de acertar, você vai trocar a classe mas a view vai permanecer no netbeans como se fosse um JFrame, mas assim ao chamar essas telas você terá que dizer se ela é modal ou não e resolver o problema do bloqueio.

Não estou com um IDE instalado aqui, mas assim que eu bater em casa tento te dar um exemplo.

Não JFrame não tem modal é uma propriedade do JDialog… e outra você não conseguira chamar um JFrame por um JDialog ficando em segundo plano o JDialog sempre ficará em na frente do JFrame a não ser que você saia do JDialog ao abrir o outro JFrame…

Vlw pessoal pela ajuda…

Fiz o que o Satangozo indicou, alterei o JFrame para JDialog e deu certo… Claro apareceu alguns pequenos empecilhos, mas nada insuperável…

Obrigado pelas respostas.