[RESOLVIDO] - Duvida Sessão

4 respostas
X

Pessoal Boa Noite,

Alguem poderia me sanar uma dúvida a respeito de sessões?

No meu sistema tem um Filtro (login)
quando o usuario passa pelo Filtro, eu seto um atributo.

request.getSession().setAttribute("name", username);

Em uma servlet eu capturo esse nome e faço uma simples impressão…

System.out.println(request.getSession().getAttribute("name"));

Pois bem, Startei meu projeto duas vezes. Dessa forma foram abertas duas abas…
em uma aba fiz o login com o usuario X na outra aba fiz login com usuario Y
Em seguida fiz uma chamada a Servlet para imprimir com X e Y… só que imprimiu X e X ao invez de X e Y
alguem poderia me dizer porque? e como resolvo isso?

Abço e Obrigado.

4 Respostas

otaviojava

se você logou primeiro com x ele armazenou na sessão essa informação até a mesma morrer.
Você pode fazer o teste, por exemplo em dois navegadores diferentes que acredito eu irá funcionar do modo que você quer.

Depois dá uma olha em ciclo de vida dos diferentes escopos.

X

Deu certo Otaviojava.
Então para cada navegador aberto se abrirá uma nova sessão. Quais as consequencias de setar atributos com informações importantes? é possivel em algum momento informações de uma sessão ser capturada por outra pessoa?

Obrigado!!!

otaviojava

x00m:
Deu certo Otaviojava.
Então para cada navegador aberto se abrirá uma nova sessão. Quais as consequencias de setar atributos com informações importantes? é possivel em algum momento informações de uma sessão ser capturada por outra pessoa?

Obrigado!!!

Um sessão equivale o tempo de vida que um usuário usa o aplicativo, se ele fechar o navegador a sessão acaba ou então invalidar a sessão.
Caso você use outro navegador você terá outra sessão.

Como a sessão é por usuário, a resposta é não o usuário não conseguirá acessar informação de outro usuário a não ser que use a mesma máquina e o mesmo navegador.

Espero ter ajudado.

X

Obrigado!!! Abço.

Criado 26 de julho de 2011
Ultima resposta 26 de jul. de 2011
Respostas 4
Participantes 2