[RESOLVIDO]duvida sobre campo Timestamp BD

Boa tarde galera do GUJ,

Estou aqui pq estou com um problema, na verdade é mais uma duvida…

Em um banco, estou usando o firebird, com um campo TIMESTAMP, eu tenho como guardar apenas a data sem o horario (ex. “dd/MM/yyyy”).

O programa que estou desenvolvendo ja tentei converter pra String, para DATE… mas continua gravando (ex. “14/09/2011 15:00:00”) e nao posso mexer na estrutura desse banco pq é de outra empresa… é uma integracao.

Eu consigo grava esta informacao ou nao???

Agradeço a todos…
:wink:

Não.
Se você omitir o horário, ao passar um Timestamp, cada SGBD trata de uma forma (pega o horário 00:00:00:0000 ou qualquer outro).

Qual o problema em usar timestamp?

Olá drsmachado,

Na verdade é uma integracao com outro sistema, e nele existe um banco apartado onde 4 campos sao timestamp. Agente alimenta esse bd, mas eles pediram para tirar o horario para que a integracao possa funcionar. Pesquisei mto ontem e tambem tentei tirar na programacao, mas todos os testes forao sem sucesso.
Acredito que eles terao que mudar a estrutura da tabela para que os campos aceitem apenas DATE. So que nao é tao facil assim, tem que verificar o impacto e tal…

Mas agradeço a ajuda… :wink:

Programaticamente você consegue “transformar” a data em uma string e mandar para o banco, porém, será muita gambiarra.
Eu optaria por padronizar um horário (yyyy-MM-dd 00:00:00:0000) ou modificar o banco de dados realmente.

Olá drsmachado,

Entao acabamos optando por trocar o campo no bd mesmo…
Nao sei se foi a melhor opcao, contudo agora esta funcional.

Muito obrigada pelas dicas… :wink:

att,