Olá Pessoal, sou um membro novo no Forum, então vou me apresentar, antes de postar minha duvida ^^
Meu nome é Ronan, e estou estudando Analise e Desenvolvimento de Sistemas - 1º Semestre.
Na Minha Faculdade estamos trabalhando com C, contudo estou + interessado em aprender JAVA. Tambe quero aprender C, mais por enquanto vou levando o aprendizado de ambas =]
Para estudar JAVA, estou utilizando a Internet e o Livro - Use a Cabeça! JAVA. Estou gostando, apesar de algumas coisas que não estão 100% traduzidas (como a cruzada nos primeiros exercicios )
Enfim, ainda nem sei utilizar direito o FORUM, mais vamos lá ^^
Bem, estava fazendo um exercicio desse livro, pelo Bloco de Notas, e quando vou compilar, ele dá erro.
o Erro diz
[quote]
C:\Users\Ronan\JAVA>javac gamelauncher.java
gamelauncher.java:1: class guessgame is public, should be declared in a file nam
ed guessgame.java
public class guessgame{
^
gamelauncher.java:66: class player is public, should be declared in a file named
player.java
public class player {
^
gamelauncher.java:4: p2 is already defined in guessgame
player p2;
^
gamelauncher.java:9: cannot find symbol
symbol : variable p3
location: class guessgame
p3 = new player();
^
gamelauncher.java:27: cannot find symbol
symbol : variable p3
location: class guessgame
p3.guess();
^
gamelauncher.java:35: cannot find symbol
symbol : variable p3
location: class guessgame
guessp1 = p3.number;
^
gamelauncher.java:77: cannot find symbol
symbol : variable guessgame
location: class gamelauncher
guessgame = new guessgame ();
^
gamelauncher.java:78: cannot find symbol
symbol : variable game
location: class gamelauncher
game.startgame ();
^
8 errors[/quote]
O Codigo não é muito pequeno, e peço desculpas c ficar desorganizado, mais n sei como colocar melhor isso (aceito sugestões =D)
Bem minha duvida é: como compilar? Tenho q dividir o codigo em varios arquivos? ou é erro na sintaxe?
O CMD diz que cada class public precisa estar declarada em um arquivo nomedaclasse.java, mais o livro não menciona dada
estão salvei somente com o nome da classe - public class gamelauncher - (creio que seja a principal ja q tem o metodo main).
Bem, como vcs viram, sou bem iniciante mesmo, então se vocês puderem tirar essa duvida, agradeceria muito =)
Peço desculpa por qualquer coisa, pois como eu disse não tenho experiencia, nem em JAVA nem nesse FORUM =D
Obrigado a todos.