[RESOLVIDO]Dúvida sobre compilador

9 respostas
T
Olá pessoal, estou iniciando em Java, já estou em um nivel quase intermediário, porém migrei de plataforma SO, do Windows para o Linux

estou programando tranquilamente, porém estou com um problema que pode ser um pouco complicado para quem está só começando.

O meu Eclipse, não exibe as sugestões de código e comandos após colocar o “.” depois do meu componente ou seja lá oque for. Exemplo:

jtextfield"."setText()

getText()

isVisible()

e como estou começando, isso é de grande ajuda para mim. Se alguém poder quebrar este galho e me informar aonde ativa esta ajuda
ficarei grato.

Um abraço a todos!

9 Respostas

regis_hideki

Dá uma olhada nisso:

Além disso, pode usar a dica abaixo para que o delay das sugestões diminua e/ou que a sugestão apareça em tempo real a cada tecla pressionada e não apenas com o ponto.

T

Muito obrigado! Me ajudou bastante.

michetti

Olá Thebestsong,

Bem vindo!!

Vejo que realmente começou a estudar java!
Parabéns pela iniciativa.

Obs.: Leia minha assinatura que você vera um dica para manter o fórum organizado.
Obs2.: Sempre que postar código usa a tag [cod] [*/code] (sem o asterisco).

T

Alarme falso galera, achei que fosse resolver alterando os milessegundos da opção, porém ainda não mudou nada.
@michetti
Valeu cara, felicidade te encontrar aqui! E sim, estudando e muito!

regis_hideki

Estranho. O desempenho da sua máquina, de uma maneira geral, é boa? Pois isso pode influenciar. Já usei as duas dicas acima há muito tempo e funcionou. Ao menos conseguiu fazer o auto complete funcionar?

michetti

Já tentou re-instalar?
Você gosta do Netbeans?

Os 2 são parecidos.

T

Sim, o desempenho da maquina é excelente.
Eu curto NetBeans, mas já me falaram que o Eclipse era superior, oque vocês tem a dizer sobre isso?
ps: Estou no linux

michetti

O melhor é difícil dizer, mas o Eclipse é bom pelo fato de que você realmente vai ter que programar muita coisa no dedo. Já o Netbeans muitas coisas é so você arrastar para tela e pronto criou!
Eu atualmente uso Netbeans, pelo fato de ter dito alguns problemas no Eclipse.

Os 2 funcionam no linux. Fica a critério seu mesmo.

T

Bom,mesmo não tendo encontrado uma solução funcional, irei continuar com o Eclipse pois irei precisar programar tudo no dedo para me familiarizar.
Obrigado pela ajuda pessoal. Valeu michetti!

Criado 12 de setembro de 2014
Ultima resposta 13 de set. de 2014
Respostas 9
Participantes 3