[RESOLVIDO] Duvida sobre logica + JSF

9 respostas
X

Eu tenho um formulário que vai cadastrar funcionário, que existe 3 tipos de funcionário(professor, coordenador e diretor).
Logo eu queria que:
Ao selecionar professor só aparecer os campos específicos dele, pois se não vai fica uma “poluição” de campos.
E tem como, usando apensa um formulário salva em tabelas diferentes?

ps: De inicio eu tava fazendo um formulário para cada, mais acho que fica mt escrita de codigo e deve ter maneiras para simplificar.

9 Respostas

MaYaRa_SaN

Oi xandi_m5,

voce pode trabalhar com ajax pra mostrar/esconder componentes.

Na minha opiniao, acho mais simples tratar como funcionalidades separadas, pois se voce fizer tudo na mesma tela e controle, teu codigo ficará cheio de if quando tiver validações e regras de negócio…

e dar manutenção em um código cheio de if é terrivel!

fabiozanardi

Concordo com a MaYaRa_SaN, evita fazer códigos Highlander (só pode haver um hehe) e procure quebrar para facilitar a manutenção das páginas.

X

Então vou fazer separado mesmo!
Obrigado pela dica!
ps: ainda sai mais fácil eu não sei ajax ainda…rsrsrs

fabiozanardi

Dá uma olhada no primefaces http://www.primefaces.org

o ajax com primefaces fica praticamente transparente para você

Hebert_Coelho

Sem querer aproveitar mas já aproveitando, tem um tutorial muito bom para inciantes em Ajax: JSF Exemplos Simples com Ajax.

X

No seu poste tem exemplo com commandButton, tem como fazer um com selectOneRadio??

VLW!!!

Hebert_Coelho

Até onde me lembro, comandos ajax podem ser disparados por todos os componentes JSF. [=

X

OK.
Mais como? :S

Hebert_Coelho

Você vai colocar a tag ajax que você viu lá no post dentro do componente da combo.

O evento poderá ser, blur, change e outros. Se pode pesquisar depois todos os eventos que existem para ajax.

Mas no caso do change, ele será disparado toda vez que o valor do combo mudar.

Criado 28 de dezembro de 2011
Ultima resposta 28 de dez. de 2011
Respostas 9
Participantes 4