Galera estou testando o HsqlDB aqui e para gerar o database estou fazendo assim:
java -cp hsqldb.jar org.hsqldb.Server -database.0 banco -dbname.0 banco
Ai vou olhar na pasta ele gerou toda a estrutura, porém quando vou rodar no DataManager
não consigo conectar, só conecta pelo eclipse, alguém sabe me dizer o pq? Para abrir o DataManager estou clicando duas vezes no hsqldb.jar
Outra pergunta seria: Para logar mais de um usuário no banco sou obrigado a criar um banco do tipo WebServer? ou pode ser um Server?
Para rodar o DataManager vc precisa configurar a variável de ambiente PATH com C:\diretorio root\lib\hsqldb.jar
Fez isso?
Sim, está configurado nas variaveis de ambiente, mais está dando o seguinte erro:
java.sql.SQLTransientConnectionException:java.net.ConnectException: Connection refused: connect
Vai pela linha de comando até o diretorio onde está o hsqldb.jar.
Dai digita java org.hsqldb.util.DatabaseManager
Deve abrir o gerenciador.
Sim abre mais nao conecta por ele, só consegui conectar e gerar tabelas por dentro do eclipse ou netbeans mais pelo gerenciar nao consigo…
Consegui, apaguei o outro e fiz tudo denovo agora deu certinho derrepente era algo que eu tava me perdendo.
Agora eu criei um tipo Server vou poder ter multi-usuario no banco???
Sim, no modo Server pode ter multi usuarios.
Mas se vai usar como Server, pq não usa então o MySql ou PostGresql. Acho que a performance é melhor.
Eu uso o Hsqldb somente para tipo de aplicação StandAlone.
eu uso sim o Postgresql, porém preciso fazer uns testes somente.
Vlw velho pelo help ai, att