[RESOLVIDO]Dúvida sobre o HtmlUnit

1 resposta
bomberman005

Olá amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação que simula login, disseram que uma boa API para isso é o HtmlUnit.
Li também que a classe WebClient simula um browser. Para testar segui um exemplo bem básico, porém, não está funcionando na instanciação.

import com.gargoylesoftware.htmlunit.WebClient;

public class HomePage {
	public static void main(String[] args) {
		WebClient webClient = new WebClient();
    }
}

Ele dá o seguinte erro: [color=red]java.lang.NoClassDefFoundError: org/w3c/css/sac/ErrorHandler[/color]

Resolvi ele baixando a lib que contém a classe que não foi encontrada. Mas, “depois e depois…”, pedia libs… fui baixando até chegar a um erro estranho que não era classe não encontrada…

Nos exemplos que vi, não mencionavam nenhum requerimento para usar o HtmlUnit… pesquisei bastante e não encontrei uma menção de requerimentos.

Eu gostaria de saber se alguém aqui já usou essa API, e pode me dizer se tem algum “kit” com os requerimento dela ou,uma que já vem o que precisa incluso ou talvez
nem precise…

Agradeço desde já.

[]'s

1 Resposta

bomberman005

Resolvi!

Foi bobeira minha seguir sites de exemplo e baixar só a lib HtmlUnit, rsrs.
No site oficial do projeto, tem uma introdução de como usar e, tem um link para as dependências(listinha extensa…),
mas encontrei uma sessão que redireciona para um arquivo com todas libs incluindo o próprio HtmlUnit,
para possíveis dúvidas futuras de outras pessoas, ai vai o link.

http://sourceforge.net/projects/htmlunit/files/htmlunit/

[]'s

Criado 23 de maio de 2012
Ultima resposta 23 de mai. de 2012
Respostas 1
Participantes 1