[RESOLVIDO!] Duvida sobre projeto Java com DLL

Bom dia!
Adicionei em uma aplicação Java Desktop uma DLL para se comunicar com uma impressora de cheques, meu S.O atualmente é o Ubuntu 16.04 LTS , para realizar testes nesta nova funcionalidade criei uma VM para emular o Windows, os testes foram bem sucedidos e a integração está funcionando.
A minha duvida é a seguinte ao tentar executar a aplicação no ambiente Linux é lançado o seguinte erro :
Exception in thread “main” java.lang.UnsatisfiedLinkError: /usr/lib/jvm/jdk1.7.0_79/jre/lib/i386/xawt/libmawt.so: libXi.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado

Eu adicionei a plataforma Java 32 no Linux, mas a DLL é somente executada em uma tela especifica, então não entendi o porque do erro somente ao tentar subir a aplicação, visto que não acionei os comandos para carregar a DLL
Alguem sabe ou tem alguma dica a respeito?
Obrigado

No linux as bibliotecas nativas são compiladas em arquivos .so, não em arquivos .dll
Você terá que conversar com o fornecedor dessa biblioteca e ver se ele disponibiliza uma versão compilada para linux.

Obrigado, ou tbm compilar o projeto no Windows, pois a maquina do cliente é Windows, desta forma também vai dar certo?

Java rodando em Linux --> biblioteca nativa compilada em .so
Java rodando em Windows --> biblioteca nativa compilada em .dll

Obrigado!

1 curtida