Se não me engano, em uma aplicação para Android você só pode trabalhar com o SQLite.
Té mais.[/quote]
Então vi que tem app estilo xamp para o android que cria todo o ambiente web com PHP MySQL PHPMyAdmin etc
por isso acredito que tenha como usar MySQL
Na verdade, você que tem que “fechar” o tópico. Vai lá na sua primeira postagem e clica em editar e no seu título Duvida sobre qual banco de dados usar no android coloque [Resolvido] na frente, desta forma: [Resolvido] Duvida sobre qual banco de dados usar no android.
Eu sei que você já chegou em uma resposta, mas só pra complementar, com o SQLite você ainda pode utilizar Frameworks ORM (parecido com o Hibernate, por exemplo) que te ajudam na persistência e consulta de dados. O Framework que utilizo é o ORMLite, tem bastante tutorias em português ensinando a utilizar ele, além da documentação ser muito boa!
[quote=flaviochess]Na verdade, você que tem que “fechar” o tópico. Vai lá na sua primeira postagem e clica em editar e no seu título Duvida sobre qual banco de dados usar no android coloque [Resolvido] na frente, desta forma: [Resolvido] Duvida sobre qual banco de dados usar no android.
Eu sei que você já chegou em uma resposta, mas só pra complementar, com o SQLite você ainda pode utilizar Frameworks ORM (parecido com o Hibernate, por exemplo) que te ajudam na persistência e consulta de dados. O Framework que utilizo é o ORMLite, tem bastante tutorias em português ensinando a utilizar ele, além da documentação ser muito boa![/quote]