[Resolvido]Duvida sobre qual banco de dados usar no android

Olá galera irei desenvolver uma aplicação que terá duas verões uma Client e outra server a server sera emSQL Server

a cliente será rodada em tablet com Android ainda estou pesquisando para saber qual o melhor banco para Android

o que recomendam?

o banco ira armazenar os dados de formulários que iram ser exportados em .xml e enviado por web service para o servidor

que por sua vez armazenara e processara os dados dos formulários separados por cada arquivo .xml para gerar relatorios

Olá amigo,

Se não me engano, em uma aplicação para Android você só pode trabalhar com o SQLite.

Té mais.

[quote=M@C]Olá amigo,

Se não me engano, em uma aplicação para Android você só pode trabalhar com o SQLite.

Té mais.[/quote]
Então vi que tem app estilo xamp para o android que cria todo o ambiente web com PHP MySQL PHPMyAdmin etc
por isso acredito que tenha como usar MySQL

Sempre vejo o pessoal usando SQLite.

O android tem suporte nativo ao SQLite, olha esse tutorial: http://www.vogella.com/articles/AndroidSQLite/article.html

obrigado pela ajuda já fico claro pra mim sobre minha dúvida pode ser fechado o tópico.

Na verdade, você que tem que “fechar” o tópico. Vai lá na sua primeira postagem e clica em editar e no seu título Duvida sobre qual banco de dados usar no android coloque [Resolvido] na frente, desta forma: [Resolvido] Duvida sobre qual banco de dados usar no android. :wink:

Eu sei que você já chegou em uma resposta, mas só pra complementar, com o SQLite você ainda pode utilizar Frameworks ORM (parecido com o Hibernate, por exemplo) que te ajudam na persistência e consulta de dados. O Framework que utilizo é o ORMLite, tem bastante tutorias em português ensinando a utilizar ele, além da documentação ser muito boa!

[quote=flaviochess]Na verdade, você que tem que “fechar” o tópico. Vai lá na sua primeira postagem e clica em editar e no seu título Duvida sobre qual banco de dados usar no android coloque [Resolvido] na frente, desta forma: [Resolvido] Duvida sobre qual banco de dados usar no android. :wink:

Eu sei que você já chegou em uma resposta, mas só pra complementar, com o SQLite você ainda pode utilizar Frameworks ORM (parecido com o Hibernate, por exemplo) que te ajudam na persistência e consulta de dados. O Framework que utilizo é o ORMLite, tem bastante tutorias em português ensinando a utilizar ele, além da documentação ser muito boa![/quote]

obrigado Flavio ajudou muito valeu.

Só para constar, temos um excelente alternativa que junta a facilidade do ORM com um desempenho maior que o SQL nativo, que é o DB4O.

https://pedreirosdosoftware-pedreiros.rhcloud.com/2012/08/27/tutorial-android-db4o-exemplo-como-utilizar/

Post bem simples e direto sobre essa tecnologia

[quote=cleciusjm]Só para constar, temos um excelente alternativa que junta a facilidade do ORM com um desempenho maior que o SQL nativo, que é o DB4O.

https://pedreirosdosoftware-pedreiros.rhcloud.com/2012/08/27/tutorial-android-db4o-exemplo-como-utilizar/

Post bem simples e direto sobre essa tecnologia[/quote]

obrigado por complementar a discussão sobre isso sei que vai auxiliar muitos.