[RESOLVIDO] Duvida sobre String e Input

Screenshot_20180731_013329
gostaria de saber por que aquele if não está rodando e qual seria soluçao pra isso, pois quando coloco a string funciona e com a variavel n.

Primeiramente não há variável n no seu código…
Imagino que esteja falando da variável z.

Põe um println de z e vai entender o motivo de não entrar no if

Vamos la

a minha sugestão é vc imprimir o conteudo da variavel Z mas eu ja adiando que o resultado pode lhe surpreender.

public static void main (String[] args) throws java.lang.Exception
	{
    String x = "a1h";
    char[] y = x.toCharArray();
    String z = y.toString();
    System.out.printf("o valor de z eh: '%s'\n", z);
	}

verifique: https://ideone.com/LrSIlr

output:

o valor de z eh: '[C@1540e19d'

por que sera?

vc converteu um objeto String para um array de char
um array até tem uns metodos, mas nada que va lhe ajudar: to toString() dele não vai converter o conteudo para uma string, e sim vai retornar alguma coisa relativa a estrutura interna, mas que não é human readable

se vc quiser remontar uma string a partir de um array de char, existe um construtor para isso

String z = new String( y );

porem isso não resolve o seu segundo problema: por que diabos vc esta convertendo e re-convertendo a string lida? Isso não faz sentido a menos que vc esteja com um problema na entrada de dados e não esta sabendo lidar. como, por exemplo, ler a string mais alguma coisa como um espaço em branco ou ‘nova linha’

investigue o que vc esta lendo antes de decidir como vc vai tratar.

ela foi convertida e reconvertida, pois esse codigo era apenas pra testar, ja encontrei o erro, estava nas funções q executava, ainda assim obrigado pela atençao, foi um descuido meu, que me custou algumas horas de trabalho a mais, mas ja está resolvido

Cadê as variaveis?

Manda o código da classe toda…