E aí galera!
Estou construindo uma app pra testes, usando o VRaptor. O esquema é o seguinte: tenho um objeto que é anotado com SessionScoped e Component. Simples assim, certo?
Pois bem, até ontem próximo do meio dia, não conseguia fazer funcionar com o Pico. O objeto não fica preso na sessão, nem com reza braba! Tentei reiniciar a máquina, reinstalar o Tomcat, dezipar o Eclipse, re-configurar o build path. Testei tudo o que pude. Quando comecei a escrever um e-mail pra alguem da equipe de desenvolvimento do VRaptor achando que era algum bug em relação ao Pico, pensei em trocar pro Google Guice. Bingo! Funcionou.
Código vai, código vem e cheguei num ponto que tive que fazer novamente um objeto SessionScoped e Component. Nesse momento eu estava usando Google Guice. O problema ocorreu novamente! O objeto simplesmente não fica na sessão (por um momento achei que o objeto que falei anteriormente, ao mudar do Pico pro Guice, também não estava. Testando com o outro objeto, ele estava! Ou seja, um objeto fica na sessão e o outro não).
Por isso, minha dúvida: existe alguma forma de logar, a cada request, os objetos que estão na sessão? Usando um filter, por exemplo, pra todas as urls, eu poderia pegar esses objetos que estão na sessão X (SessionScoped, ApplicationScoped, seja lá qual for) e mostrar no console mesmo, só por fins de debug. Existe alguma forma de fazer isso?
Existe alguma relação com poder ficar no cache do servidor / navegador? Mesmo eu reiniciando a máquina e trocando de browser?
E, só pra aproveitar o tópico: alguém mais teve algum problema parecido? Estou usando Eclipse 6, Firefox 4, Ubuntu 11.04, VRaptor (última versão), MySQL 5 e Tomcat 7. Me recomendam mudar de Tomcat pra Jetty?
Abraço!