[Resolvido]Dúvida

test t:
Test e uma classe, e t e um objeto ou uma instância? pois consegui usar ele para receber valores do enum, mas nao consigo chamar metodos.
Sei que para criar objetos usamos NEW, mas achei tao simples e râpido a forma que foi criado e utilizado no livro, kayth Sierra.
Eu poderia usar a instancia semellhante um objeto ou não?
Alias ate consigo chamar o metodo, mas na hora de executar gera erro…porque?
Sei que t nao e um objeto mas gostaria de entender melhor porque aceita alguns dados mas nao chama um metodo…

Quando você declara “Test t” você está apenas declarando uma variável de referência para um objeto do tipo Test. Portanto, t ainda não é um objeto, por enquanto, só se trata de uma referência vazia.

Caso t seja declarada como uma variável de instância da classe Test, automaticamente será atribuído a ele o valor null e quando for chamado um método de t a JVM lançará uma exceção de NullPointerException. Caso a declaração seja feita dentro de um método, aí a compilação vai falhar por estar tentando utilizar uma variável não inicializada.

Isso vai resolver sua dúvida.

http://javaaberto.blogspot.com.br/2012/07/introducao-java-jr-o-que-um-java-junior.html

Na verdade uma classe não é um objeto, ela é um molde de um objeto, é o esquema, o escopo, toda a modelagem, com
especificações que o objeto vai ter, por exemplo, um objeto carro.

ele tem propriedades que são, cores, tamanhos, peso, altura… e tambem métodos que são as ações de virar, acelerar, parar… etc.

não é um objeto, se torna um objeto quando instanciamos, e isso vem com o operador New, que tem como motivo, criar esse objeto
referenciando ele na memória.

enfim…

;]