test t:
Test e uma classe, e t e um objeto ou uma instância? pois consegui usar ele para receber valores do enum, mas nao consigo chamar metodos.
Sei que para criar objetos usamos NEW, mas achei tao simples e râpido a forma que foi criado e utilizado no livro, kayth Sierra.
Eu poderia usar a instancia semellhante um objeto ou não?
Alias ate consigo chamar o metodo, mas na hora de executar gera erro…porque?
Sei que t nao e um objeto mas gostaria de entender melhor porque aceita alguns dados mas nao chama um metodo…
[Resolvido]Dúvida
2 Respostas
Quando você declara “Test t” você está apenas declarando uma variável de referência para um objeto do tipo Test. Portanto, t ainda não é um objeto, por enquanto, só se trata de uma referência vazia.
Caso t seja declarada como uma variável de instância da classe Test, automaticamente será atribuído a ele o valor null e quando for chamado um método de t a JVM lançará uma exceção de NullPointerException. Caso a declaração seja feita dentro de um método, aí a compilação vai falhar por estar tentando utilizar uma variável não inicializada.
Isso vai resolver sua dúvida.
http://javaaberto.blogspot.com.br/2012/07/introducao-java-jr-o-que-um-java-junior.html
Na verdade uma classe não é um objeto, ela é um molde de um objeto, é o esquema, o escopo, toda a modelagem, com
especificações que o objeto vai ter, por exemplo, um objeto carro.
ele tem propriedades que são, cores, tamanhos, peso, altura… e tambem métodos que são as ações de virar, acelerar, parar… etc.
não é um objeto, se torna um objeto quando instanciamos, e isso vem com o operador New, que tem como motivo, criar esse objeto
referenciando ele na memória.
enfim…
;]