1° Problema:
Tenho um projeto que vai para varios clientes, que cada cliente tem uma imagem diferente (OBVIO)
Com isso, hoje eu tenho que mudar o caminho de todas as imagens, e fazer uma compilação para cada cliente com caminhos diferentes.
Esta ai, o meu problema.
Eu imagino, que se eu tiver um arquivo dentro do jBoss, que vai fornecer para a aplicação WEB, o caminho da imagem, ou pelo menos o nome do Cliente,
ai na aplicação eu iria fazer as comparações e retornar o caminho completo.
Como fazer este arquivo no jBoss?
Como pegar lá no JAVA esse valor da variavel?
2° Problema:
É muito parecido.
Algo inves de ser feito com a imagem. Tenho que fazer uma outra variavel que retorne qual o Banco de Dados que será trabalhado.
Pois, a aplicação é feita a persistence com Hibernate. Com isso tenho que trocar ou fazer de algum modo que isso seja mutavel com a diferença dos Bancos de Dados.
Vou tentar te ajudar mas preciso de mais algumas informações!
Essa imagem a que você se refere é um logo ou algo dinâmico que o cliente precisa mudar sempre?
Você utiliza algum framework na sua aplicação web?
As imagens são estaticas, o problema é que para cada cliente terá uma imagem diferente. ai se de alguma forma, eu conseguir fazer o jBoss passar para a aplicação pelo menos o nome do cliente, é possivel fazer esta comparação na aplicação…
Em relação ao frames… uso sim… RichFaces, JSF, Hibernate,
Uma possibilidade para isso, pode ser criar uma pasta no servidor e mapear a sua aplicação para ler um xml nesta pasta e deste xml extrair os dados do cliente.
Você também pode fazer isso com um arquivo .properties.
Olha não sei se eu entendi mas para pegar o caminho de relatórios dentro do servidor eu uso este código, com isso ele pega todo o caminho desde a unidade exemplo c:/…/caminho/…/servidor…
quem sabe seja util para vc
O problema agora é: Não posso pegar o arquivo do caminho do windows ou outro qualquer. Como estou usando um servidor de aplicação (JBOSS) preciso que a aplicação faça em modo de execução a leitura deste arquivo, o caminho da pasta deploy é: D:\jBoss-aut\server\default\deploy\
No caso, é preciso pegar de dentro da pasta deploy.
Cada cliente vai possuir um banco de dados ? (separado) Antes de acessar o sistema o cliente precisa ver o logo delo? porque vc não cria uma tabela de conf no banco?
Abraco,
fred
[quote=rrmartins]Entao galera, boa tarde
Estou com 2 problemas em um projeto.
Seguinte:
1° Problema:
Tenho um projeto que vai para varios clientes, que cada cliente tem uma imagem diferente (OBVIO)
Com isso, hoje eu tenho que mudar o caminho de todas as imagens, e fazer uma compilação para cada cliente com caminhos diferentes.
Esta ai, o meu problema.
Eu imagino, que se eu tiver um arquivo dentro do jBoss, que vai fornecer para a aplicação WEB, o caminho da imagem, ou pelo menos o nome do Cliente,
ai na aplicação eu iria fazer as comparações e retornar o caminho completo.
Como fazer este arquivo no jBoss?
Como pegar lá no JAVA esse valor da variavel?
2° Problema:
É muito parecido.
Algo inves de ser feito com a imagem. Tenho que fazer uma outra variavel que retorne qual o Banco de Dados que será trabalhado.
Pois, a aplicação é feita a persistence com Hibernate. Com isso tenho que trocar ou fazer de algum modo que isso seja mutavel com a diferença dos Bancos de Dados.